Jóias inspiradas na ciência

Parece que teve blog lendo meu pensamento! Esses dias cogitava colocar aqui fotos de jóias inspiradas na natureza. Mas não nas flores, borboletas ou folhas – temas trabalhos há séculos pelos ourives. Imaginava algo menos convencional, mais, como posso dizer… “hard”! Tudo para inspirar os homens na véspera do Dia dos Namorados! A Marilyn Monroe com seus colares de diamantes que o diga, ou melhor, dizia, por favor (!). Namô, veja as sugestões de “lembrancinhas” nas fotos.
Meu colega blogueiro Rainha de Copas publicou dois anéis inspirados no vírus do HIV. Ai, ai (suspiro). A pulseirinha faz parte da linha X, da designer Gabriela Pereira. Na loja Supermarket, é possível comprar broches “de” dendrímeros – um tipo de molécula que gruda em outras – e formações de corais do mar. Por fim, que tal brincos de ouro com forma de estrogênio ou de serotonina? Ideal para a ocasião… Já tem o preço do site MWM.
Agora, se quer saber a tendência das jóias no Brasil, esconda o cartão de crédito! E clique aqui para conferir. O documento é do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM). Amei os nada convencionais pingentes de clipes de papel, os braceletes, as correntes que parecem Saturno e seus anéis, o anel de art nouveau (forma orgânica novamente!), os de designs barrocos (majestosos), a texturização no acabamento, as obras de madeira mais ouro branco (lindas)… Um luxo só!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *