Intercâmbio Brasil-Japão de Ciência e Inovação Tecnológica em SP

Em comemoração aos 100 anos da imigração japonesa, acontecerá o Simpósio Intercâmbio Brasil-Japão em Economia, Ciência e Inovação Tecnológica no Anhembi, em São Paulo. Realizado entre os dias 14 a 16 de junho, discutirá temas nas áreas de infra-estrutura, transporte, economia, educação universitária, nanotecnologia, meio ambiente, saúde, comunicações, gás e petróleo. Especialistas farão exposições do que acontece na terra do sol nascente e apresentarão as inovações do território tupiniquim.
Na abertura, Heizo Takenaka, ex-ministro de Política Econômica Japonesa, falará sobre as relações econômicas Brasil-Japão. Entre os palestrantes brasileiros estão José Goldemberg, ex-reitor e professor titular da USP, que ministrará palestra sobre tecnologia e meio ambiente; e o cirurgião Adib Jatene, sobre os avanços tecnológicos na área de cardiologia. O simpósio é promovido pela entidade sem fins lucrativos Associação Brasil – Japão de Pesquisadores (SBPN). Para saber mais clique aqui – últimos dias de inscrição.
Ah, essa figurinha aí ao lado é meu nome – Isis – escrito em japonêsQuer saber como fica o seu? Clique neste link. E, na mesma semana do simpósio acontece o São Paulo Fashion Week (SPFW) em homenagem ao… Japão! Mulheres, acompanhem as novidades dos desfiles pelo SPFW JOURNAL que sai no Estadão.

Um comentário em “Intercâmbio Brasil-Japão de Ciência e Inovação Tecnológica em SP”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *