Cursos e palestras. Programe-se!

Após um final de semana de tempestades nos Estados Unidos, tremores na Grécia e na China, voltemos a nossa vidinha mundana brasiliana… Mudando to-tal-men-te de assunto, tenho dicas de eventos para quem está no estado de São Paulo. E quer saber mais sobre ciência de maneira fácil, rápida e sem complicações (ó!).
Neste final de semana, quem não tem namorado pode se distrair com palestras. No sábado, na Estação Ciência (cartaz ao lado), o físico Álvaro Vannucci explica que um dia conseguiremos usar a energia limpa e praticamente inesgotável das estrelas. Em alta temperatura e pressão, elas são “bolas” de hidrogênio em um quarto estado da matéria (!), chamado de plasma – sensacional. Leia mais aqui.
Domingo, às 11h, a revista Pesquisa Fapesp e a exposição Revolução Genômica apresentam a palestra do Rob DeSalle. Ele é curador da exposição e da seção de zoologia de invertebrados do Museu de História Natural de Nova York (uau). Tema abordado: “A genômica no museu“. Mais aqui.
Por fim, as inscrições para os minicursos da 60ª Reunião Anual da SBPC – na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) entre os dias 13 e 18 de julho – estão disponíveis até dia 30 de junho. Escolha aqui seu tema preferido. Tem coisa pra caramba… Desde nanotecnologia, história da Terra, meteorologia, trânsito, peixes venenosos, desenvolvimento econômico, plantas medicinais, estresse e saúde, fazer tinta com solos, educação física, economia, sistema monetário, português como língua estrangeira, até… Eu quero participar de vários! O detalhe é que a maioria deles acontecerá durante a semana.