Nova revista brasileira científica

A Universidade do Sul de Santa Catarina lançou esta semana a Revista Plural. Ela é uma publicação  virtual e científica do Curso de Comunicação Social – existe desde 1992 com as habilitações de jornalismo e publicidade e propaganda. Os textos são da área de humanas – até que enfim. A idéia é incentivar e possibilitar o “espírito investigativo” dos professores e alunos, criando também oportunidade para trabalhos provenientes de outras instituições.
O acesso é gratuito. Os temas da primeira edição abordam a pesquisa no campo da comunicação social, análise semiótica – adoro! – do Kitsch, a utilização do marketing nas campanhas eleitorais, o cartaz publicitário na “belle époque”, Machado de Assis e por aí vai. Clique aqui para conhecer.

Um comentário em “Nova revista brasileira científica”