NASA falsificou dados sobre mudança climática

A National Aeronautics and Space Administration (NASA) distorceu e encobriu dados sobre a mudança climática por questões políticas. Essa é a conclusão de uma “busca” realizada pela própria agência. De acordo com a investigação, que começou a pedido de 16 senadores, as distorções se limitavam à assessoria de imprensa. Elas minimizavam o impacto climático entre os anos de 2004 e 2006.
O escritório de controle e ética da NASA reconheceu que sua assessoria de imprensa manipulou vários estudos científicos sobre o aquecimento global. Fue James Hansen, diretor do Instituto Godard de Estudos Espaciais de New York, falou sobre essa cultura de “mudismo” que existe na NASA. “Nunca, nas três décadas de trabalho para o Governo, vi tantas restrições à capacidade dos pesquisadores se comunicarem com os cidadãos”, disse para a rede de televisão americana CBS.
Que o senhor Greorge W. Bush não cruze o nosso caminho! Que a ciência seja para todos!
Leia matéria, em inglês, no New York Times e, em espanhol, no El País.

Um comentário em “NASA falsificou dados sobre mudança climática”