Hoje é o Dia Nacional da Ciência

Parabéns! Hoje, dia 8 de julho, foi estabelecido o Dia Nacional da Ciência pelo Congresso Nacional, em 2001. O intuito é incentivar a atividade científica no país.
“O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, Jorge Guimarães, dá entrevista hoje – Dia Nacional da Ciência e Tecnologia – sobre a posição do Brasil no ranking mundial da produção científica. Será às 10h, na sala de reuniões da Capes, em Brasília.
Atualmente, a coordenação financia 60% das bolsas de pós-graduação oferecidas pelo governo, representando 40 mil  concessões no Brasil e 4 mil no exterior, avalia  3.600 cursos de pós-graduação em diferentes áreas e fornece acesso a mais de 12 mil títulos e 126 bases referenciais por meio do Portal Periódicos.” Fonte: Agência Brasil.
Quero colocar o resultado aqui. Mas, pelo visto o dia não “pegou”. Tem muita notícia nos meios de comunicação da sua cidade? Aqui… Deixa para lá.

Um comentário em “Hoje é o Dia Nacional da Ciência”

  1. Aqui (Porto Alegre), tem eventos comemorativos na universidade. No resto da comunidade, bom... mesma coisa. Nada muito lembrado.
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *