Veja vulcões ao vivo e a cores

Sensacional – porque moro longe! A internet nos proporciona momentos únicos…
Não precisamos mais viajar para ver vulcões “trabalhando”. Alguns centros de pesquisa e monitorização dessas atividades da natureza instalaram câmeras que focam por 24 horas os gigantes. Basta entrar nos endereços dos sites: Apolo 11 – que reuniu vulcões de todo o mundo – e Centro Nacional de Prevención de Desastres (CENAPRED) – do México.
Neste exato instante, o segundo site exibe alerta amarelo para o vulcão Popocatépetl – ativo, localizado a 60 km da capital Ciudad de México. Isso significa que a população próxima deve ficar esperta – no linguajar chulo. Literalmente, se preparar para evacuar a área. Veja aqui o que os moradores devem fazer – em espanhol.
Um amigo meu escalou um vulcão. Disse que foi uma das coisas mais maravilhosas que já fez. Eu ainda vou ver um de pertinho… Tête-à-Tête…

5 comentários em “Veja vulcões ao vivo e a cores”

  1. Isis bom dia, se O Grande Arquiteto do Universo tivesse dado-me asas, creio que estaria
    entre os seus cientistas malucos, veja minha idéia ontem após ler uma reportagem sobre vulcões e passei para minha filha que é bióloga.
    Aproveitar a fôrça gigantesca que há no âmago dos vulcões, canalizá-la para a superfície através de dutos também gigantescos e fazer girar turbinas de igual proporção para gerar energia, lógicamente este vapor seria submetido a uma filtragem
    para não causar danos ao meio ambiente.
    Você como expert no assunto acha viável? Responda-me por favor.
    Atenciosamente,
    Tilson Prates.

  2. Lí sua reportagem sobre teletransporte ainda não havia visto isso em nenhum lugar, muito interessante, mas acho que a ciencia avançando como está, não muito longe esta realidade
    poderá se concretizar, esta é apenas uma opinião sem balizamento algum, mas não devemos subestimar os malucos, um abraço.
    Tilson Prates.

  3. Oi Tilson,
    É uma boa idéia, mas existem dois problemas que precisariam ser contornados… Primeiro, e se o vulcão entrar em erupção? Perderíamos todo o investimento, além disso algumas pessoas poderiam se machucar. Outro detalhe é que tipo de material resistiria a uma elevação na temperatura. Nós podemos acompanhar o movimento dos vulcões, porém não conseguimos controlá-lo… Acredito que temos outras alternativas mais simples, baratas e tão abundantes como usar a energia solar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *