Sampa terá integração carro-metrô e bicicleta-metrô

Sem dúvida, a melhor notícia do dia! Sei que ainda não dá para dizer isso, mas posso desafogar? ADEUS TRÂNSITO, POLUIÇÃO, ESPIRROS, OLHOS ARDENDO E GORDURINHA INDESEJADA! Sim à baldiação na Sé às seis da tarde! Isso tudo porque o Metrô lançará, ainda neste ano, o projeto-piloto do programa “Metrô Fácil Estacionamento“.
Funciona assim:
Ao pagar o valor do estacionamento com o cartão, o veículo terá direito a 12 horas de estadia e o passageiro a duas viagens – ida e volta – dentro desse mesmo período. Caso ultrapasse as 12 horas, será cobrado R$ 1 a mais por hora. Até o momento, o valor da integração não foi definido, mas a idéia é que seja algo que incentive a integração metrô-carro.
Além de receberem carros, os estacionamentos contarão com espaços para motos e bicicletas. A estação Corinthians-Itaquera terá 250 vagas na primeira fase. Posteriormente, mais 300, totalizando 550 lugares. Na estação Imigrantes, estarão disponíveis aos usários 117 vagas. Por enquanto, só haverá o esquema nessas duas estações.
O cartão poderá ser adquirido e carregado com créditos no próprio local do estacionamento ou em todas as estações do Metrô e postos autorizados da SPTrans. O Metrô pretende instalar 16 estacionamentos, que serão implantados em pontos estratégicos ao longo das linhas. A definição dos locais está baseada em levantamentos preliminares de demanda. Ainda não sei o fatídico dia. Inveje: vou deixar meu carro em casa e ficar com as pernas mais malhadas!
LINKS BALDIAÇÕES PERIGOSAS
Só temos um problema, ou melhor, dois. Se o metrô já é abarrotado, como irá ficar? Alguém já viu ciclovias na cidade? Caro leitor que não mora em São Paulo, delicie-se com o que você está perdendo clicando nos links rosas:

  • Usuária filma sobre o que ela está cansada;
  • O que o maquinista vê;
  • Parece metrô do Japão;
  • Esse dia eu não estava no trânsito;
  • Como é andar de bicicleta em Sampa;
  • “Guerrilheiros” pintam faixa para biquicleta – meu irmão falava assim quando era pequeno!

Um comentário em “Sampa terá integração carro-metrô e bicicleta-metrô”

  1. que maravilha! fico na torcida.
    mas fica mesmo a preocupação: onde pôr mais gente no metrô? precisa acelerar as obras, precisa de muito mais metrô… ontem no ônibus uma passageira espremida como em lata de sardinhas refletia: se um terço das pessoas deixarem o carro em casa, como é que nós vamos ficar aqui nos ônibus?
    sou fã de transportes públicos, então mantenho o otimismo. as ofertas e as demandas vão avançar juntas e melhorar a locomoção paulistana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *