A energia da balada vem das pisadas

Que idéia fantástica! A balada londrina Club4climate – clique aqui para ver o site – funciona com a energia dos próprios freqüentadores. O segredo está na pista “pisada elétrica” que usa cristais de quartzo e cerâmica para transformar cada salto ou pisada em eletricidade. Elas recarregam baterias conectadas no solo que proporcionam 60% da energia necessária para a luz e o som.
O resto é proveniente de painéis solares. Por sua vez, a água dos banheiros é captada da chuva. E, se você chega no lugar de bicicleta, não paga para entrar. De acordo com o site Muy Interessante – não te lembra uma revista brasileira? – logo, logo o dono – veja o figura no site da balada! – abrirá uma filial no Rio de Janeiro! Vou me acabar na pista tecnera!

5 comentários em “A energia da balada vem das pisadas”

  1. que maravilha! tomara que a moda pegue, fico sempre aflita com o tanto de energia que se desperdiça. academias me deixam de cabelo em pé. toda aquela gente levantando pesos podia ser mais útil do que deixar o pessoal musculoso…

  2. Legal esta idéia…
    Havíamos falado sobre o assunto no meu blog na última semana… Tomara mesmo que a moda pegue e que tenhamos dentro de pouco tempo isso encaminhado aqui no Brasil…
    Queremos e podemos fazer deste mundo algo bem melhor.
    E, particularmente, parabéns pelo blog 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *