Dinossauros soltos no museu

Esqueça o filme “Uma Noite no Museu”. O Natural History Museum of Los Angeles County – Museu de História Natural de Los Angeles – possui robôs de dinossauros praticamente reais! Impressionante. Eles andam pelo museu encantando adultos e crianças. Bem coisa de americano que consegue transformar ciência e tecnologia em show. Pelo que pude ver, pessoas “entram” no dinossauro e comandam de dentro as reações do bicho. Veja um vídeo aqui e outro ali.
Eu me lembro quando era criança e vi pela primeira vez, em algum museu do Rio de Janeiro, um elefante bebê empalhado. Já tinha observado o animal no Zoológico. Mas tocar a sua pele e medir minha altura com a dele, me encantou. Imagine conferir de perto um dinossauro, praticamente, vivinho em folha.
Aliás, quando era pequena sonhava até em ser paleontóloga – entre tantas outras profissões como bióloga, oceonógrafa, zoóloga, etc. Aliás, não conheço uma criança que não se maravilhe com os extintos dinossauros. E que não desperte o gosto pela ciência desde cedo.
História natural on-line
Como muitos museus internacionais, o Natural History Museum of Los Angeles County possui um museu on-line para quem não pode conferir suas “atrações” pessoalmente. Clique aqui para ver. Entre tantas pesquisas que realizam, possuem um instituto de sobre os dinossauros. Veja aqui. Este ano, o museu comemora o 10º aniversário do pavilhão das borboletas – encontrei ali algumas espécies brasileiras… Nesta época do ano, o pavilhão está repleto das belezuuuras. Quem dispõe de um dinheirinho sobrando, a partir de cem dólares, pode adotar uma borboleta via internet aqui.

2 comentários em “Dinossauros soltos no museu”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *