Você está aqui.

“Nossos mais modernos telescópios permitem-nos enxergar diretamente milhões de galáxias. Mas eles não são capazes de fotografar nossa Via Láctea pelo simples fato de que estamos dentro dela.” Então, o que os cientistas fizeram? Pegaram as imagens que “fotografaram” por todos os lados da galáxia e juntaram em uma só. O resultado é essa impressionante figura.
“‘Nossa galáxia não é tão confusa como muitos pensavam. O que nós descobrimos foram evidências de equilíbrio e ordem, tal como o yin e o yang da filosofia chinesa,'” diz o astrofísico Tom Dame. (…) Levando em conta estas e outras recentes descobertas, o novo ‘retrato falado’ da nossa galáxia mostra uma belíssima simetria, com dois braços espirais se espalhando suavemente a partir do seu centro, como se pode ver por esta concepção artística, criada por Robert Hurt.”
Fonte: Inovação Tecnológica
E você achava que aquele amontoado brilhento de estrelas no céu era toda a Via Láctea? E ainda acreditava que morava em outra galáxia? É tudo farinha – láctea – do mesmo saco! (Perco o amigo, mas não a piada!)

6 comentários em “Você está aqui.”

1. Isis, convidamos vc para se inscrever na Roda de Ciência
    http://www.rodadeciencia.blogspot.com/, basta falar com o administrador Jose Carlos.
    Estamos precisando de sangue novo lá e resolvemos fazer uma campanha para ter novos participantes com mais tempo para postar. A Roda funciona assim: votamos todo mês um tema para debate. Os participantes, se quiserem, fazem um post no seus blogs e colocam na Roda uma copia do primeiro paragrafo, com link "leia mais". Os comentarios sao feitos na Roda, nao no blog do autor.

2. Não é raro em locais puco iluminados olharmos para o céu e vermos uma faixa branca, que inclusive deu origem ao nome ao nome "Via Láctea". Qual das linhas seria essa? A de sagitario?

3. Olá Isis... Parabéns pelo blog, recém descobri e já me deparo com esta imagem belíssima, não?
    Fiz uma procura na internet pois sei que você escrevia/trabalhava/escreve/trabalha apra a revista Lumière... Acho q parte da minha pergunta foi respondida na coluna do blog, ao lado de sua foto. Gostaria de saber qual o tipo de profissionais trabalham nas publicações técnicas como a acima citada. Sou formando em engenharia elétrica e me agrada o ofício da escrita também (como você menciona que pensou em ser inventora e se tornou jornalista, por um curto período de tempo no qual não desejei ser engenheiro cogitei ser jornalista).
    Enfim, agradeço a atenção, aproveitando para lhe parabenizar uma vez mais.
    Até breve...

4. Isis... A muito tenho a curiosidade de saber que amontoado de pequenas estrelas são estas que vemos em nosso céu, por exemplo hoje dia 25/08/12 às 04:30 da madrugada ela esta próxima e ao lado dos planetas Saturno e Vênus em direção norte, parece uma caixa de joias. Desde já agradeço. Abraço.

1. Oi Renato,