Mostra de cinema sobre a busca de um mundo sustentável

Em São Paulo, até o dia 5 de agosto, com o objetivo de ampliar a discussão em torno do tema sustentabilidade por meio das artes visuais, a mostra internacional “Olhares em Busca de um Mundo Sustentável”, uma realização da Via Gutenberg, apresenta uma programação voltada ao cinema e à fotografia que têm como tema a vida selvagem e a natureza.
A exposição Wildlife Photographer of the Year – maior e mais prestigiada exposição fotográfica com temática ambiental do mundo – integra a programação da mostra com as melhores fotos da competição homônima realizada anualmente pelo Museu de História Natural de Londres e pela BBC Wildlife Magazine. Pela primeira vez no Brasil, a exposição já viajou por mais de 15 países da Europa, Ásia e América do Norte. Suas imagens capturam com extrema precisão momentos únicos da vida selvagem. Reforçam a idéia de que a reintegração do homem na natureza, de maneira saudável e amistosa, é fundamental para que as gerações vindouras usufruam com dignidade a extraordinária experiência da vida.
Na Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207. Mais informações: (11) 3512-6111 (ramal 215). Veja programação dos filmes no site aqui. Obs.: A cinemateca é um dos lugares mais lindos de São Paulo. Suas salas são imperdíveis. Misturam a parte rústica dos tijolinhos de um lugar que foi matadouro com a tecnologia e decoração contemporânea. Indico.

Um comentário em “Mostra de cinema sobre a busca de um mundo sustentável”

  1. Olá Isis,
    concordo que não existe o desenvolvimento sustentável, como vc disse, é uma contradição entre termos.
    Mas acredito no desenvolvimento responsável, buscando, em cada ação em desenvolvimento, minimizar os impactos ambientais.
    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *