7 motivos para ler ciência nos blogs

  1. Uma mochila que te dá aaasas! Um neo-zelandês inventou uma mochila, que parece ter saido de desenho animado. Você a veste e sai voando. Pelo vídeo, não sei se funciona a geringonça. Veja aqui no blog Desculpe a Poeira.
  2. Você sabia que gêmeos separados no nascimento ou pouco depois dele são mais semelhantes do que os que foram criados juntos ou separados com uma idade mais avançada? Coisas que nem Freud explica para você. Descubra mais no blog Científica Mente.
  3. Quem bebe demais… Trabalha de menos! Essa é óbvia, velha, mas vale a leitura. Veja em Cais de Gaia. Como disse uma amiga: “Nossa, não estou ganhando – trabalhando – muito! Ahhh, assim, é sinal que tô aproveitando a vida!”
  4. “Quem furta pouco é ladrão,/ quem furta muito é barão,/ quem mais furta e mais esconde/ passa de barão a visconde”. Sensacional. Então, Visconde, descubra quando começou essa farra de corrupção no Brasil. Aqui, Freud Explica.
  5. Acredite se puder, a língua coreana foi 100% inventada por uma só pessoa! “O rei Seojong, com uma data de surgimento precisa: em 09 de outubro de 1446”. Coisas que só a Lucia Malla, no blog Uma Malla pelo Mundo, descobre para você!
  6. Sabe o Pikachu – aquele bichinho chatinho? Ele existe, quer dizer, coisa de cientistas… Veja que foto impressionante no Semciência.
  7. Eca, que nojo! Lêmures mordem piolhos de cobra – acredita que existe? – para ter barato! Maldito vício… Observe o vídeo no Rainha de Copas.

Obs.: Este post segue o tema do mês do blog sobre reflexão “Roda de Ciência”. Leia meu post aqui. Aliás, falta uma mesa de bar e umas cervejas naquele blog, não? Opa, quitutes também seriam ótimos acompanhamentos…

2 comentários em “7 motivos para ler ciência nos blogs”

  1. concordo com você. já propusemos mesa de bar uma vez, mas deu até briga. está na hora de tentar outra vez. mas vai ter que ser itinerante, de cidade em cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *