Produtos geeks, científicos e bem-humorados


Aqui, da tela do meu computador, eu prevejo o futuro… Ele será quente, repleto de bugigangas, de ecochatos e de nerds! Eles vão dominar o mundo! E, com exceção do imenso calor, vai ser divertido. Vide camiseta ao lado.
A história começou com meu irmão engenheiro químico… Ele chegou em casa, agorinha, com uma caneca USB na mão. Importada, bem, dos United States. Sensacional! Quer esquentar o leitinho ou a água para o chá, mas não tem fogão por perto? Com certeza um laptop espera por você. Simples, conecte-a à entrada USB.
Comentei esse causo para meu namorado. Por sua vez, este revelou um site chamado ThinkGeek (!) que vende, claro, diveeeerrras coisitas eletrônicas geeks – pleonasmo! Clique aqui e abra-se para o mundo que nos espera.
Para facilitar a vida, selecionei os produtos mais bizarros. Confira: uma camiseta que dectecta o sinal Wi-Fi e acende as luzes de acordo com a intensidade – super divertida; uma caneca com a molécula do café estampada – a bebida é o símbolo da linguagem de computador java; um despertador que mostra as horas do modo binário – erro na matrix (?) e há quem não consegue nem ler o analógico…; cachorrinhos que ficam no cio quando conectados ao USB – pornográficos!; e uma INFINIDADE de brinquedos, esses sim infantis, relacionados à ciência. Lúdica, lúdica.
Adendos: veja também o site Computer Stupidities com as desventuras de uma pessoa do suporte técnico e a série de televisão The Big Bang Theory.
Obs. aleatória: Escrevo, também, no blog Roda de Ciência que se propõe a discutir o tema. Estamos elegendo o que será debatido no próximo mês. Quer votar? Entre no site aqui. E veja as opções: Conservação da biosfera, estética ou sobrevivência?; Grandes novas idéias e descobertas; Fontes alternativas de energia; Crise mundial de alimentos vs. biocombustíveis; Desenvolvimento sustentável: é realmente possível?. Que tal escolhermos o último?

2 comentários em “Produtos geeks, científicos e bem-humorados”

  1. Discordo!
    A única coisa legal do futuro será o verão eterno! Já imaginou em pleno julho, vc na piscina, tomando umas geladas com varias princesas de biquini? E alguns tem medo do aquecimento global!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *