Bebida alcoólica engorda. E como!

Não adianta tomar caipirinha com adoçante. Assuma as calorias. A marvada pinga é derivada da cana-de-açúcar! Só para ter uma idéia do quanto o álcool é “engordativo”, de modo geral cada grama de bebida alcoólica possui sete calorias. Três a mais do que o açúcar comum!
Chamadas de “vazias”, as calorias alcoólicas não oferecem nenhum nutriente. Quando ingeridas são metabolizadas e armazenadas no organismo como gordura. Por isso, quem bebe muita cerveja estupidamente gelada – ou quente, como preferir – ganha aquela barriguinha sexy. Um copo de cerveja de 200 ml, com 5% de teor alcoólico, contem 88 kcal. Assim, cinco copos fornecem 440 kcal ao organismo. Somada aos quitutes fritos do bar… Ai, ai…
De acordo com a médica Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, a dieta diária e balanceada recomendada pelos nutricionistas é da ingestão de 1.220 a 1.500 calorias. “Se o objetivo é manter um corpo bem delineado, 440 kcal ganhadas no consumo de álcool podem comprometer o peso final”, diz.
Posso beber as sagradas e depois compensar na malhação? Uma boa. Mas em uma hora de atividade aeróbica forte contínua, em média, o homem gasta 800 calorias e a mulher, 600. “É preciso ser cauteloso com a quantidade de álcool ingerido. Vale ressaltar que quanto maior o teor alcoólico – quantidade de álcool -, maiores serão as calorias de cada bebida”, uau.
Veja quanto um copo das bebidas mais consumidas possuem, respectivamente, de teor alcoólico e calorias:

  • Cerveja, 5%, 88 Kcal
  • Champagne, 11%, 170 Kcal
  • Saquê, 38%, 285 Kcal
  • Uísque, 43%, 500 Kcal
  • Vinho branco, 12%, 133 Kcal
  • Vinho tinto, 11% a 14%, 144 Kcal
  • Vodka, 40%, 462 Kcal

Obs.: Pelo jeito, a Lei Seca será boa para o trânsito, o bolso e os neuróticos por emagrecer! Ah, a foto acima foi tirada pela minha amiga quando estávamos em Ibiza, ilha espanhola. Isso mesmo, na capital internacional da balada (suspiro).

9 comentários em “Bebida alcoólica engorda. E como!”

  1. Obrigada pela força lindinha!!! Parabéns pelo seu XisXis e dá uma olhadinha no novo visual do blog UpaLupa para me contar o que achou... Beijim

  2. Adorei a matéria sobre as calorias das bebidas, se todos soubesse destas informações não teria tantos gordinhos em bares e lugares que vendam bebidas alcoolicas.

  3. é verdade!!!!!!!!me mato de malhar faço40 minutos de esteira de segunda a sexta!!!!!!!!mais quando chega no fi d semana ganho peso novamente!!!detalhe so na barriga..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *