Cetesb e Reino Unido fazem acordo climático

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB), órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA), assinou contrato com o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido para implementação do Projeto de Apoio à Política Climática do Estado de São Paulo. O intuito é criar as bases para a elaboração oficial do inventário paulista das emissões de gases do efeito estufa, referência para a Política Estadual sobre Mudanças Climáticas em tramitação.
A partir dele a Cetesb quer estabelecer e mensurar ações para reduzir a poluição e criar um padrão comparativo. Também, fortalecer a posição brasileira no compromisso do Protocolo de Kyoto – que já não deu certo e “apenas é bom para o sistema financeiro”, leia aqui. Mas a idéia de reduzir os gases do efeito estufa é ótima para meus olhos e meu nariz. A saúde agradece.
Depois, o passo será a criação de um plano – nada mirabolante – que reúna e sistematize todas as formulações de políticas estaduais relacionadas à redução de emissões de gases do efeito estufa. No site da SMA é possível ver a condição do tempo em São Paulo neste exato momento. Agorinha, onde estou, marca “boa”. Gostei também do Projeto Ecoturismo na Mata Atlântica.

Um comentário em “Cetesb e Reino Unido fazem acordo climático”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *