Wii Fit queima calorias?

Em época de Jogos Olímpicos – aliás, sensacional o futebol Brasil x Alemanha hoje de manhã -, já brincou com aquele vídeo game chamado Nintendo Wii? Não sou muito fã de vídeo game, mas esse é divertido e até facinho. Confesso que suei no tênis…
A idéia do Wii é boa. Melhor ainda do “jogo” Wii Fit – quarenta exercícios que treinam postura, equilíbrio, tonificação muscular e relaxamento. Porém… será que ele ajuda mesmo a emagrecer? Será que queima muitas calorias? Porque quando joguei o tênis, além de suar, senti uma leve dor no ombro. Sei não se favorece tendinite, bursite e outros “ite”.
Segundo uma matéria da revista portuguesa “Performance”, o British Medical Journal publicou que as atividades do Wii Fit aumentam o gasto calórico em 60 kcal/hora. O que não é suficiente para ser considerado uma hora de exercício moderado a vigoroso. Mesmo assim, a revista dá dados otimistas:

  • 1.830 é o número médio de calorias que podem ser queimadas em uma semana (por cerca de 12,2h jogando);
  • 130 é o número de pulsações que pode atingir um jovem jogando Wii (bowling, tennis, oxing), em comparação com os 83 bpm de um jogo sedentário;
  • 12,27 quilos podem ser perdidos, durante um ano, se jogar Wii 12,2 horas por semana.

Leia a matéria inteira aqui e saiba mais sobre o jogo no site da Nintendo aqui. Só recomendo atenção com a postura e articulações…
Ah, uma curiosidade. No You Tube, supostamente, namorados colocam vídeos das namoradas brincando com o Wii Fit. Só que em trajes íntimos! Até aonde vai a insanidade humana? Veja UM vídeo aqui.
Obs.: Viu o eclipse da lua no sábado? Em São Paulo deu para observar direitinho. Nesses momentos, sinto como se conversássemos com o universo. Como se a Terra falasse, “é verdade sim, estamos mergulhados na imensidão negra”.

3 comentários em “Wii Fit queima calorias?”

  1. Tenho uma duvida...
    Nao tenho nenhuma consola...e gostava de comprar um wii fit. sera qe tenho de comprar uma consola nintendo ou algo do genero para poder jogar com o wii fit?
    Agradeço 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *