Onde comprar uma verdadeira roupa de astronauta

Tem uma festa à fantasia e não sabe com que roupa ir? Cansou do seu guarda-roupa? Quer aparecer, mas não gosta da melancia no pescoço? Pretende inovar, porém não sabe por onde começar?
E aí que eu digo… A ciência está nos olhos de quem vê. Caminhando por esse mundão da internet, encontrei o site de uma empresa orgulhosa. Vide slogan: “O primeiro astronauta brasileiro usa Flytex”. A marca produz uniformes nada convencionais sob encomenda.
“Em novembro de 2005 a Flytex foi contatada pela AEB (Agencia Espacial Brasileira), para reproduzir fielmente e confeccionar ‘as bolachas’ (PATCHS), para serem fixadas no traje pressurizado (SKOL) – será por isso que o Skol Beats sempre faz menção ao espaço? veja aqui – e nos demais trajes espaciais que seriam utilizados pelo Tenente Coronel Aviador Marcos César Pontes e que deveriam ser enviadas à Rússia. O segundo pedido feito pela AEB foi um conjunto de uniformes para o astronauta brasileiro, constando de: dois macações de vôo FM-73 (desenvolvidos conforme as normas militares Norte Americanas); uma jaqueta de vôo FJ 45A; duas calças FC17 e 5 camisas Polo FC05″.
Essas “bolachas” parecem espécie de decalque que a gente compra na rua 25 de Março e com um ferro de passar gruda na roupa. No site deles, um símbolo desses bem “transado” da Nasa sai por R$ 8. O preço concorre com as lojas do centro de São Paulo, não acha? Obs.: Que divertido! Tem até uma jaqueta “Top Gun”. Mas na boa? Essas peças não parecem ter um bom caimento… Visite o site aqui – do lado esquerdo estão as roupas e acessórios com preço.

3 comentários em “Onde comprar uma verdadeira roupa de astronauta”

1. Nossa Ísis, este post me deixou emocianado, meu sonho de ser astronauta está cada vez mais perto, a um clique de distância! Compro o macacão e só fica faltando a nave e a bandeirinha p/ ir pra lua (rsrsrs).
    Seguinte, indicamos os selos FEDERAL e MASTER Blog para o Xis-Xis, nesse post (http://bafanaciencia.blog.br/bafana-divulga/uma-resenha-sobre-o-bafana-e-60000-agradecemos). Merecido, parabéns e até mais!