75% das mulheres sofrem com dor de cabeça na TPM

Estudos recentes realizados no Brasil mostram que 75% das mulheres queixam-se de dor de cabeça no período próximo à menstruação – a enxaqueca é responsável por boa parte do mal estar. “É bom lembrar que 20% da população feminina têm enxaqueca”, destaca Ricardo Teixeira, doutor em Neurologia pela Unicamp e diretor do Instituto do Cérebro de Brasília.
Mas… tudo eu???
As flutuações dos hormônios sexuais da mulher explicam o porquê dela ter cerca de três vezes mais enxaqueca que o homem e a associação com o período menstrual. “Até 70% das mulheres que sofrem do mal percebem a associação, seja pelo fato de só ter crises de enxaqueca no período da menstruação, seja porque nessa fase as crises costumam ser mais fortes”, descreve o especialista.
Ninguém merece passar 1/5 da vida assim!
O médico explica que há várias estratégias de tratamento para a enxaqueca associada à menstruação. “Estudo publicado na última semana pela revista britânica Cephalalgia confirmou que o tratamento hormonal (estrogênio) é uma ferramenta valiosa”, descreve. O que a pesquisa trouxe de novidade é que o uso de terapias hormonais tem a chance de reduzir a freqüência de crises não só no período perimenstrual – melhora em 81% dos pacientes -, mas também ao longo do mês. O tratamento hormonal também permitiu uma extraordinária redução na quantidade de medicações que as mulheres usavam para dor de cabeça.
Hoje não, estou com dor de cabeça
Enxaqueca é coisa séria. Para se ter uma idéia, ela ocupa o oitavo lugar entre os problemas de saúde de maior impacto no dia-a-dia de uma mulher. “Não faz sentido viver reclamando de enxaqueca sendo que o problema tem diversas formas de solução”, sintetiza Dr. Ricardo. Viu? Viu?
Amiga, relate aqui o que faz para combater o mal! Unidas venceremos!

9 comentários em “75% das mulheres sofrem com dor de cabeça na TPM”

  1. Uma coisa que me ajudou muito foi o tratamento com acupuntura... Infelizmente, eu parei de fazer acupuntura e a dor de cabeça voltou. Tem que ser um tratamento longo para que não ocorra mais.

  2. Tenho tanta dor de cabeça, que as vezes acho que vou ter um aneorisma. É uma dor tão forte que chega a me dar náusea e enjôo, fico irritada e não consigo nem ouvir as pessoas. Me ajudem por favor a curar deste mal.

  3. boa noite eu venho sofrendo muito com tpm e tambem terrivel dor de cabeça inritamento que nao me suporto sinto td mes vontade de sair do trabalho de tanto mal que me sinto chego pedir a conta da ate vontade de tacar acabeça na parede de dor agora começou a doer os dentes chega a dar canal ganho pesso e depois nao perco esta dificio me ajudem dando algumas informaçao muito obrigado e fiquei muito satisfeito em ter as tuas informaçoes

  4. boa noite eu venho sofrendo muito com tpm e tambem terrivel dor de cabeça inritamento que nao me suporto sinto td mes vontade de sair do trabalho de tanto mal que me sinto chego pedir a conta da ate vontade de tacar acabeça na parede de dor agora começou a doer os dentes chega a dar canal ganho pesso e depois nao perco esta dificio me ajudem dando algumas informaçao muito obrigado e fiquei muito satisfeito em ter as tuas informaçoes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *