14% dos jovens fizeram sexo com pessoas que conheceram pela internet

Não imaginava que esse número era tão grande! Mas, na realidade, coloco esse post para dizer que entendi o porquê, entre 2001 e 2007, ter caído o número de partos em jovens para 18% no SUS. Ou, a gravidez na adolescência diminui 32% no Estado de são Paulo em dez anos.
Simples. Uma pesquisa realizada com 6.308 alunos entre 13 e 16 anos de escolas particulares conveniadas ao Portal Educacional, revelou que 22% das 1.383 adolescentes que perderam a virgindade usaram a pílula do dia seguinte para evitar a gravidez. E quase 20% dos entrevistados já tiveram relação sexual com pelo menos cinco parceiros.
No mundo, 45% das pessoas infectadas com o HIV, atualmente, são de jovens de 15 a 24 anos. Para saber mais sobre sexo, indico o ótimo blog: Sexpedia.

4 comentários em “14% dos jovens fizeram sexo com pessoas que conheceram pela internet”

1. Tá explicado o motivo pelo qual a AIDS aumente entre os jovens. A sociedade pressiona a juventude com o tema sexo por todos os lados - jornal, revista, televisão e por ai vai - e ainda por cima, a mesma sociedade diz com todas as letras que a idade ideal para iniciar as atividades sexuas é "...quando você achar que é o momento..."
    Onde já se viu, uma criança de 12, 13, 14 anos achar que é o momento de fazer sexo.