Começou a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Desde ontem, em todo o Brasil são realizados eventos gratuitos sobre a ciência! A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontece desde 2004. Mais de 1.400 instituições de ensino, pesquisa e entidades diversas devem disponibilizar eventos para lá de onde sonha nossa vã filosofia. Clique aqui para conferir a programação completa.
Tenho duas sugestões:
O Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA) promove, à noite, observações abertas ao público, inclusive por meio dos telescópios profissionais – dois com espelhos de 60 cm de diâmetro e um com 1,60 m – se eu pudesse ir… nunca observei o céu por um telescópio desse tamanho. O LNA está localizado a mais de 1800 m de altitude, em um lindo lugar. Fica entre Piranguinho – capital nacional do pé-de-moleque – e Brasópolis, em Minas Gerais. A estrada de acesso é por si só uma aventura. Para saber mais e verificar as estrelas de pertinho, leia programação no link acima ou entre em contato por aqui.
Francisco Caruso e Ivan S. Oliveira, pesquisadores do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), estarão amanhã na sede da instituição, no Rio de Janeiro. Os estudiosos explicarão o quão física nuclear, computação quântica, nanotecnologia e outros temas historicamente considerados “indigestos” são capazes de render boa literatura. Melhor ainda, haverá sorteio de livros para quem enviar e-mail, até hoje, para dayse(arroba)cbpf.br. Veja mais aqui.

Fonte da foto: LNA.