Quer seqüenciar o seu genoma?

Eu tenho a solução. Não é feitiçaria, é tecnologia! A empresa norte-americana Illumina disponibiliza um serviço de primeiro mundo. Os cientistas criaram um novo sistema chamado Genome Analyzer que lê o genoma em oito semanas.
A cada sete dias ele armazena até oito gigabases – sejá lá o que isso significa. O custo da brincadeira egocêntrica é, relativamente, barato. Não para mim, claro. Desembolsando menos de US$ 500 mil você terá seu DNA inteirinho, em folha.
O mais divertido de tudo isso é o site da empresa. Há uma animação em flash – em inglês, veja aqui – que mostra a preparação do DNA. Nele, o Genome Analyzer “system” também garante: exatidão superior a 90% de perfeição de leitura e qualidade dos resultados com pequeno número de execuções; a partir de um mísero DNA, em menos de quatro horas, fazer até oito amostras; e grandes estudos completos em semanas. Refrescando a memória, o Projeto Genoma Humano foi concluído após mais de dez anos de trabalho! Bom, interessou? Entre em contato com a empresa por aqui.
Fonte: Leia a matéria sobre como é essa nova técnica de seqüenciamento no canal de Ciência e Saúde do portal G1 – clique aqui. Quem sabe você não será o primeiro latino americano a mapear seu genoma, hein?
Obs.: A imagem postada ao lado é a foto do Genome Analyzer. O site da Illumina é engraçado, vende mesmo o serviço. Só vendo. E, últimos dias para responder à enquete abaixo!
[polldaddy poll=1056275]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *