Cientistas apresentam: primeiro Censo da Vida Marinha

Mais um projeto megalomaníaco – útil e nada fútil. Durante os últimos oito anos, quase dois mil cientistas de 82 países passaram mais tempo na água do que na terra. A idéia era registrar tudo quanto é bicho que vissem pela frente.
Cada mexida era um flash. Apenas este ano, tanto esforço resultou em mais de 200 novas espécies nunca dantes conhecidas, agora catalogadas – que termo repartição pública.
Na realidade, esse primeiro Censo da Vida Marinha deve ficar pronto mesmo em 2010. Hoje, terça-feira, os pesquisadores passaram o dia em Valência – na rústica e bruta Espanha – debatendo as novidades e a possível realização de um segundo censo entre 2010 e 2020.
Acontece que as fotos são belíssimas. E os animais estranhíssimos. Observar fotos da natureza era tudo o que eu queria. Dá vontade de colocar uma a uma neste blog. Mas sugiro que veja a galeria – não é gigante – de fotos clicando na imagem ao lado ou aqui. É linda, pena que não possui todos os “achados”.
O site oficial também disponibiliza interessantes vídeos didáticos ou científicos. Veja ali, em inglês. Por fim, aqui há um mapa mostrando onde os animais foram pesquisados.

9 comentários em “Cientistas apresentam: primeiro Censo da Vida Marinha”

  1. Isso é que é "to seek new life and new civilizations."
    Até a parte do "audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve" deve valer pra esse censo!

  2. Olá,
    Gostaria de lhe pedir, se lhe interessar é claro, que divulgue que o blog da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados está realizando uma enquete perguntando se a população é a favor da manutenção de animais silvestres e exóticos nos circos brasileiros. ( http://www2.camara.gov.br/comissoes/blog-da-comissao-de-educacao-e-cultura/)
    Seria importante que o maior número de pessoas votassem no não, de modo a sensibilizarmos os participantes da comissão e acabarmos com os problemas de maus tratos a animais, que são promovidos nos circos.
    Fiz um post a respeito da votação, lá há um link sobre o tratamento que estes pobres animais recebem. ( http://idealismodebuteco.wordpress.com/2008/11/12/vote-contra-o-uso-de-animais-em-circos/)
    Obrigado e abraços.

  3. I just came across your blog about and wanted to drop you a note telling you how impressed I was with the information you have posted here. I have a site Guildford Eye http://www.guildfordeye.com/ so I know what I'm talking about when I say your site is top-notch! Keep up the great work, you are providing a great resource on the Internet here!

  4. I must admit that this is I wonderful insight. this surely gives a corporation the opportunity how to get into by use of the ground floor and also truly take part to creating something special as well as tailored how to their needs. sory my english bad i am an turky

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *