Foto científica da semana

Delicada a foto, não? Ela mostra os vasos sangüíneos de um coração humano real. Para conseguir o efeito, o cientista inseriu plástico líquido nos vasos – lembra-se daquela exposição de corpos humanos? acredito que o conceito seja o mesmo. A resina plástica encheu os vasos sangüíneos. Quando esse plástico ficou consistente, o tecido foi dissolvido. O que gerou o resultado impressionante.
A figura foi captada pelo fotógrafo holandês Arno Massee – especializado em medicina. Mas quem a escolheu como a imagem da semana foi o site Science Photo Library. Como o próprio nome diz, trata-se de uma biblioteca on-line com mais de 100.000 fotos sobre ciência e meio ambiente. Companheiros blogueiros verdes e científicos, esse é o paraíso para acompanhar nossos posts repletos de letrinhas.
Para verificar a galeria inteira, é necessário se cadastrar. O que leva 30 segundos. Veja o site aqui e a página do holandês ali. Aliás, não perca o descanso de tela no Science Photo Library chamado “Observation”. Uma graça.
Faça amor, não faça plástico. Com os vasos sangüíneos do meu coração preenchidos pelo afeto, desejo uma boa semana!

Um comentário em “Foto científica da semana”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *