A bolsa está em alta

Se fosse a bolsa de valores, também daria pulos de alegria. A mala em questão é a “bolsa da astronauta”. Eu sei. O ônibus espacial Endeavour pousou hoje são e salvo na Califórnia. O xixi  virou água – mas ninguém, exceto Jesus, conseguiu transformar água em vinho, o que é uma pena. O astronauta Don Pettit criou um copo para ser usado em gravidade zero e brindou “ao simples fato de estarmos no espaço e podermos”. Ah, e também por não precisar mais tomar café frio de canudinho.
Apesar de todos esses fatos históricos marcantes já fazerem parte do passado, a bolsa que Heidemarie Stefanyshyn-Piper deixou ir lentamente para um lugar mais longínquo… Meus caros… Virou lixo espacial. Por isso é monitorada. E, o melhor, pode ser vista de pertinho com qualquer telescópio “simprinho”.
Se você – como eu – não possui o apetrecho, não se preocupe. Clique aqui e veja um vídeo da bolsa filmada a olho nu voando espaço afora. Só não vale fazer pedido. Aliás, por que a astronauta Heidemarie não mergulhou como peixinho atrás da mala? Não era da marca Luis Vuitton, mas custava 100 mil dólares. Veja aqui um trecho da bolsa escapando das mãos da astronauta e voando, literalmente, espaço afora.
Todas as informações acima obtive no site G1. Também quer monitorar o novo lixo espacial? Aqui.
Obs.: O blog Reação Ambiental lançou sua primeira campanha: “Doe Sangue!”. “Mesmo com os avanços da ciência e suas várias descobertas, ainda não foi encontrado um substituto para o sangue humano”, dizem os autores. Saiba mais aqui.

Um comentário em “A bolsa está em alta”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *