Mapa interativo sobre ciência

A revista americana Seed criou o mapa interativo “A place for science” – “Um lugar para a ciência”, em portuga. A idéia é poética. Jornalistas perguntaram para os pesquisadores algo como “Onde você quer chegar?”. Colocaram as respostas no mapa, no lugar onde estão localizados ou realizam pesquisas. O site também mostra onde ficam laboratórios, conta breves histórias relevantes para a ciência e – o melhor – possui fotos maravilhosas de institutos e pesquisas. Crítica: o mapa é incompletíssimo. Não possui nada do Brasil e super fatura os laboratórios dos Estados Unidos. O que vale é a brincadeira. Clique aqui para “viajar”. Aliás, se tiver um tempinho de sobra, veja o portifólio de fotos da revista aqui – são bacanas.
Obs.: O leilão do chiclete Trident chegou ao fim. O meu ficou em segundo lugar, atrás do gatinho “Halley”. Obrigada a todos que colaboraram – amigos, colegas e futuros conhecidos. Os macaquinhos também agradecem. Avisarei quando souber onde será a cerimônia de entrega.

4 comentários em “Mapa interativo sobre ciência”

  1. Isis
    muito interessante o site. Esta ainda no inicio. Vai ser legal ver daqui há alguns meses, em especila na parte da descrição das pesquisas das pessoas. Gostei da foto do cara pesando a tartaruga no deserto.
    ps: vc é jornalista de ciencia?
    Marcelo Hermes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *