USP terá primeiro prédio ambientalmente sustentável

Essa é em primeiríssima mão! Sexta-feira será o lançamento oficial da primeira edificação ambientalmente sustentável da Universidade de São Paulo (USP): o Centro de Estudos de Clima e Ambientes Sustentáveis (Cecas). Ele ficará na Cidade Universitária.
O projeto do novo prédio nasceu da parceria entre o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU). Foi planejado para ter consumo zero de energia e reduzido impacto ambiental e integrará pesquisas multidisciplinares de várias unidades: a Rede Temática sobre Mudanças Globais, o Centro de Ciências da Terra e do Ambiente e o Laboratório de Modelos para a Sustentabilidade das Construções.
Infelizmente, não tenho fotos ou detalhes sobre as tecnologias empregadas. Mas acredito que realmente possui um conceito sustentável, diferente de muitos projetos divulgados por aí. Tenha um lindo dia!
Ah, nesta quinta-feira começa o primeiro – afe, quantos números “um” – encontro de blogs científicos. Ainda dá tempo de se inscrever e é de graça! Veja aqui.

Um comentário em “USP terá primeiro prédio ambientalmente sustentável”

  1. Olá Ísis...
    Achei interessante este post e corri atrás de maiores informações...
    Os dados que levantei em uma matéria do portal USP serão divulgados amanhã no Reação Ambiental... O projeto realmente é bem legal e, com grande certeza, trará novos traços aos próximos edifícios a serem construídos na Universidade de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *