Relógio pode provar que chineses viajaram no tempo

Arqueólogos estão intrigados. Ao abrir um túmulo selado há 400 anos na China, encontraram uma imitação de 100 anos de um relógio – veja a foto! No verso estava escrito “Suíça” e a hora marcava 10:06 da manhã. Na época da Dinastia Ming esses relógios não existiam. E a Suíça sequer era um país. Eis a questão. Como um relógio de 100 anos atrás foi parar numa tumba selada há 400 anos?
Discutiu-se se os chineses teriam conseguido o feito, a peripécia, o sonho de viajar no tempo. Duvideodó – veja uma matéria que fiz sobre o tema aqui. Outra possibilidade seria a tumba não estar realmente selada. Ou ser uma brincadeira de mau gosto. Ou uma fraude. Agora, os arqueólogos estão gravando um documentário sobre a descoberta.
Curiosidades. De acordo com a marca Citizen, o primeiro relógio mecânico baseado em engrenagens e pesos é de 850 d.C. Também, quem inventou os relógios de pulso foi Patek Philippe no fim do século XIX – e não Santos Dumont. Em março de 1904, Cartier apresentou a ele o que é considerado erroneamente o primeiro relógio de pulso do mundo, batizado de Santos, com pulseira de couro.
Aliás, falando em relógio para marcar o tempo… Ontem investi o meu tempo no show da Madonna. Quem gosta de tecnologia de ponta, ilusionismo e catarse deve ir à última apresentação hoje! O que é aquela mulher? O que é o tempo para ela? O que ela faz com o tempo? Saí de lá decidida a acrescentar mais um item na minha lista abaixo: Projeto Madonna 2009. Ela tem 50 anos e um corpo de fazer inveja a mais gatinha de 20.
Mesmo assim, a todo momento a referência ao tempo estava presente. Seja no mundo colocado como um relógio, no compasso das músicas, no “tic tac” cantado pela musa, na palavra “clock”. O tempo é um mistério que incomoda a todos nós – sejamos pobres ou ricos mortais. Por si só. Agora te pergunto o que a cantora indagou no meio do espetáculo: “Do you have a good time?”
Veja notícia no blog Conspirado, da revista Galileu, G1 e no jornal britânico Daily Mail.

26 comentários em “Relógio pode provar que chineses viajaram no tempo”

  1. Explicar como o tal relógio foi parar ali eu não sei... Mas é óbvio que nem os chineses, nem qualquer outro povo deste nosso torto mundo, viajaram no tempo. Mas nada como mais um toque de mistério para dar a uma descoberta arqueológica mais visibilidade do que já tem.
    Quanto à Madonna... Afe! Realmente, é um preparo invejável...
    Ísis, hoje quero dizer-lhe também que adoro o seu blogue que, além de muitíssimo interessante tem me ensinado muito, e desejar-lhe Boas Festas!
    Que em 2009 possamos viver num mundo mais humano, mais justo, mais feliz.
    Bjs e inté!

  2. O que me deixou realmente pasmo é a informação de que Santos Dumont não é o inventor do relógio de pulso. Taí algo um tanto difundido no Brasil.

  3. Isis, talvez eu esteja sendo tomado por um analfabetismo natalino. Eu não entendi, além de ser uma peça fora do seu tempo, ainda era falso??? (Ao abrir um túmulo selado há 400 anos na China, encontraram uma imitação de 100 anos de um relógio). Não se deram sequer o trabalho de colocar uma peça genuína? Você continua escrevendo maravilhosamente bem! Sempre nos trazendo algo interessante! Feliz Natal!

  4. Jú Rigoni, voto na probabilidade de ter entrado por uma fresta, vai saber... Aproveito para desejar um Feliz Natal e ótimo Ano Novo para você também! Obrigada!
    Osame, que máximo. Sabia! rs Feliz Natal!
    Jú, você foi quem mais me animou com o blog. Obrigada! Feliz Natal, ho ho ho. Te espero logo mais!
    Moisés Lisboa, pois é... Descobri fazendo a pesquisa sobre esse post!
    Gabriel, também quero ver! rsss
    Gods, não tinha visto! Que injustiça a minha! Agora sim está o link! Beijos!
    Igor, sensacional a do gnomo. “Eu acredito em gnomos”. Não são eles os ajudantes do Papai Noel?
    Zandormaz, eu sei o que você fez no verão passado...
    Gustavo, o relógio – imitação – foi feito por volta do ano de 1900. O problema é que a tumba foi selada por volta de 1600 d.C. Logo... Como o relógio que possui menos tempo que a tumba – lacrada - foi para lá dentro? É meio confuso mesmo. E um mistério! Ho ho ho! Feliz Natal!

  5. Interessantíssima a descoberta. Mas, cá pra nós, é um tanto difícil, para não dizer impossível que este relógio tenha viajado no tempo, junto com os chineses. Tudo bem que existe há possibilidade de se viajar no tempo, mas essa coisa está me parecendo algo do tipo "Eram os deuses astronautas" e, pior ainda, marketing viral. Engraçado como o horário mostrado é parecidíssimo com o horário mostrado em todo anúncio de relógio analógico, ou seja, 10h10min. Mais engraçado ainda é, por que a lupa? O tempo fez o relógio diminuir ou se fabricam relógios suíços para bonecas do tipo Barbie? Se viajaram no tempo, por qual motivo não carregaram outros objetos do nosso século?
    Não nos esqueçamos que até fraude de um suposto elo perdido da nossa evolução já foi tida como a maior descoberta da humanidade.
    Aguardemos, portanto, para breve o lançamento de algum relógio muito parecido com esse que viajou no tempo. 🙂
    Abraços

  6. nego inventa pa caramba...
    quanto à Madona, a necessidade que ela tem de mostrar o corpo é
    meio suspeita. tá meio galinácea... enfim... cada um sabe de si e ela
    é dona de seu nariz.

  7. Parece mesmo mentira, mas é verdade!
    Esses chineses tiveram lá em casa e me pediram um dinheiro emprestado, só que até agora não voltaram pra pagar!
    Se é pra viajar, povoar a mente com idéias loucas, acho que sei contribuir bem pra isso, hehehe!

  8. Ancião, o "cara" não. A mina, por favor!
    Jorge, também acredito que não viajaram no tempo... Mas seria simbólico trazer da viagem um relógio, não?
    Kid, é um fundo de verdade...
    Josué, obrigada!!!
    Cristiano, adorei!!! Hahaha, pena que não bateram na minha porta. Droga!
    Feliz Natal para todos!!!!

  9. Isis, como escrevi lá no idealismo, isso pra mim é prova de que o LHC já está trazendo frutos, e os viajantes temporais tem um senso de humor enorme ao zombarem da cara dos arqueólogos do presente....rs...

  10. Ísis, parabéns pelo ótimo blog.
    Deixo de presente um mistério bem menos misterioso, mas ainda interessante, sobre coisas deslocadas no tempo e no espaço: em 2007, passou pelo Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo uma bela exposição sobre arte pré-colombiana. Havia muitas estatuetas e artefatos diversos representando animais, como jaguares, serpentes, condores... e um elefante.

  11. Jorge, sensacional!!!!!! Se eu viajar no tempo vou fazer isso... Ai ai, Feliz Ano Novo!
    Eduardo Wagner, sei não. Será? Feliz Ano Novo!
    Marcos, super obrigada! Elefante? Vai ver que a ligação deles com os asiáticos realmente é verdadeira. Uau. Ótimo Ano Novo!

  12. Não só será possível viajar no tempo como estamos constantemente sendo visitados e ou os viajantes do tempo cruzam nossa ápoca.
    Muitos contatos que as pessoas acham serem ET's são apenas os humanos do futuro ou suas criações genéticas clonadas enviadas ao nosso tempo.
    Você conhece o caso Villas Boas? Do sujeito que "transou" com uma extraterrestre? Será que na verdade ele não foi visitado por gente do futuro? Afinal eles eram parecidos com humanos, e humanos por enquanto só existem na Terra. Teve o outro caso de um lavrador do interior de São Paulo que começou a cruzar com aparelhos estranhos (aparentemente sondas temporais) e depois encontrou uma "equipe" de humanos numa espécie de disco. Uma mulher tripulante da nave colocou ele em frente a uma tela e mostrou várias coisas. Infelizmente o pobre homem ignorante e analfabeto não entendeu patavina nenhuma. Mais tarde pesquisadores encontraram um pedaço de linho no local, com escritos em aramaico datados de há 2000 anos, isso indica que esses viajantes do tempo estiveram naquela época também. Aparentemente é uma equipe, com 3 homens e uma mulher em uma nave parecida com um disco. Em 1983 também vi coisas estranhas. Uma grande luz numa mata, onde havia uma casa abandonada e próximo a essa casa (um barraco improvisado) uma banheira com restos de sangue seco e muitas roupas de crianças e mulheres dentro da casa, o que cá entre nós me sugere sacrifícios humanos ou alguém estava facilitando algum tipo de tráfico de órgãos com seres reptilianos ou viajentes do tempo. Depois eu soube que certos ETs procuram muito por colágeno, e apenas mulheres, crianças e gado tem bastante colágeno no corpo.
    Na mesma semana em que aconteceu isso tive a visão inesperada de um astronauta que começou a se materializar na minha frente, como uma imagem progetada de outro tempo - e a face dele era oriental. Chinês?
    Talvez nas minhas andanças por aí eu tivesse começado a saber demais e ele veio me alertar de alguma coisa. Muitas pessoas desaparecem para sempre em nosso mundo. O que é feito delas?

  13. Ola!!!
    Bom sou novo aqui,mas pesquisando algumas coisas,acabei parando aqui,achei interessante, mas nao estou surpreendido. Moro no Japao a 14 anos, uma vez vi na TV Japonesa, um cientista Japones afirmando que as viajem no tempo ja eram possiveis,isso a uns 10 anos atras. Outras coisas que eles ja criaram,como super armaduras,como aquelas do Homem de Ferro,nao identica as cores,eu ja as vi em uma feira de exposicao aqui.
    Bom uma novidade aqui,e os carros da Honda e Toyota 2011,ja tem GPS no para brisa,ate falar com outra pessoa fica no parabrisa,a imagem aparecer como uma tela de Tv fica transparente,e isto eu so havia visto em filme de ficcao!!!! Certeza eles viajaram e viajam no tempo.....Tem caso de alguns atores Americanos serem suspeitos de terem viajado no Tempo,como Jonh Travolta, Keneus Rivers e Nicolas Cage...estao sendo investigados pelo FBI,pois acharam fotos deles em Edicoes de Jornais publicadas de 1868. Tambem o caso de uma pessoa aparecer em um filme de Charles Chaplin " O circo " de 1829,onde na imagem do filme passa uma pessoa falando a um celular,o filme tambem esta sendo investigado pelo FBI.
    Gosto do assunto!!!E me interesso muito. Dizem que so acreditamos no que vemos,e eu ja vi muita coisas absurdas.Voce ja ouvi falar da ponte de Einstein-Rosen,onde supostamente as pessoas viajam no tempo,eu ja vi uma e fotografei,tenho a foto comigo,aconteceu de dia,proximo a minha residencia aqui no Japao,igual aquelas do Filme Thor.
    Meu email e mugenryuninjutsu@hotmail.co.jp se quizer te envio a foto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *