Mais confiável que o Google: “Enciclopédia da Vida”

Que Google que nada… A Enciclopédia da Vida (Encyclopedia of Life ou EOL, em inglês) é um ambicioso projeto que busca organizar e disponibilizar pela internet as informações de todas as vidas presentes na Terra. E olhe que isso não é pouco. Existem cerca de 1,8 milhão de espécies conhecidas. O site diz sintetizar todo esse conhecimento – incluindo  taxonomia (espécie, grupo, etc), distribuição geográfica, coleções, genética, história evolutiva, morfologia, comportamento, relações ecológicas e importância para o bem-estar.
Eu busquei a palavra “onça” – escrito exatamente dessa maneira – e apareceu o resultado correto! Fantástico. O único detalhe é que o site está em inglês, apesar que algumas páginas podem ser lidas em espanhol. Outra coisa chatinha é que o site demora para carregar e alguns dados só pode ler se cadastrar – como os comentários.
O EOL afirma que é abastecido por cientistas e não-cientistas de museus e instituições de pesquisa de todo o mundo. Atualmente, o site possui 20 empregados diretos. Ele é ideal para pesquisas de colégio, sanar dúvidas ou para matar a curiosidade. Clique aqui para conhecer o site.

O site da imagem é outra opção de busca de vida na Terra. Clique aqui e conheça o mundo que se abre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *