Escolha para onde Hubble vai apontar

Quer ser astrônomo por um dia? O site do Hubble dispõe de uma votação diferente para comemorar os 400 anos em que Galileu Galilei apontou seu “telescópio-geringonça” aos céus. O “muderno”  Telescópio Espacial Hubble disponibilizou seis fotos cada uma de um objeto diferente – como galáxias, planetas ou onde nasce as estrelas – no site. O internauta escolhe sua preferida.
É simples. Basta clicar na sortuda e, na página que carregar, colocar seu e-mail. A votação irá até dia primeiro de março. O objeto vencedor, divulgado em abril, será o foco das atenções do Hubble. O gigante se voltará para ele e… tirará 100 imagens. Observação: todos os seis concorrentes são nunca dantes observados. Não é divertido? Para votar, clique aqui. Ah, o site está em inglês. Mas quem não entende, pode relaxar. Uma imagem vale mais que mil palavras.
Eu votei na que está em primeiro lugar – foto acima -: Galáxia em Espiral NGC 5172. É fantástica a imagem, apesar que achei sensacional a idéia de pesquisar mais sobre o nascimento das estrelas – NGC 6634.

4 comentários em “Escolha para onde Hubble vai apontar”

1. Eu votei na nebulosa. Pra mim, são as que rendem fotos mais legais (vide aquela famosa da capa do CD Binaural, do Pearl Jam).
    Viva o hubble!
    Bjo.

2. estava para votar e não votei..
    pensei que podia ser um voto ao acaso num dos quadrantes (++, --, +-, -+), mas afinal não é.. por mim.. olhava dentro do espaço escuro.. podia ser que se achasse algo estranho, quem sabe um "ovni" a com algo escrito: «acho que desta vez não vou aparecer na Tv!!» hihih... ou «paparazzis não obrigado!»
    😛