Tá na hora tá na hora, tá na hora de doar

Hoje é o aniversário do meu querido Charles Darwin. Parabéns para seus 200 aninhos! Um dia chego lá.
Então, folião, anote na agenda. Segunda-feira, dia 16, sai o Bloco da Solidariedade com bateria, rainha Raíssa Oliveira, mestre-sala e porta-bandeira da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis. Com o enredo “Tá na hora de doar”, de Clovis Pê e Gilson Bernini, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) quer incentivar a doação de sangue. Os bailarinos Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo, padrinhos da campanha, mostrarão o samba no pé.
A meta da instituição é conseguir 450 doações de sangue na semana que vem. Na época do carnaval, o INCA afirma que o estoque do Banco de Sangue fica reduzido em 50% devido à baixa procura por parte dos doadores.
Quer sair no bloco? Anote o endereço:
Rio de Janeiro, 11 horas, no pátio do prédio da Coordenação de Administração do Instituto, na Rua do Rezende 128, Centro.
Quer doar sangue? Veja os requisitos:
Qualquer pessoa entre 18 e 65 anos, em boas condições de saúde e que esteja pesando mais de 50 kg pode doar. Os homens podem doar de dois em dois meses, até quatro vezes ao ano. As mulheres, de três em três meses até três vezes ao ano. O Banco de Sangue do INCA situa-se na Praça Cruz Vermelha, nº 23, no Centro do Rio de Janeiro.

2 comentários em “Tá na hora tá na hora, tá na hora de doar”