Bahia reinaugura Museu de Ciência e Tecnologia

Não sei se é otimismo meu, mas estou achando que o país está dando um upgrade na divulgação científica. O governo estadual e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) investiram R$3,5 milhões na reforma e ampliação do Museu de Ciência e Tecnologia. Ele tem 30 anos e estava em condições precárias, segundo  Lourisvaldo Valentim, reitor da universidade.
De acordo com o que li, eles reformaram a estrutura física e ampliaram o acervo. Agora, conta com  demonstrador de vulcão – seria em ação? – e simuladores de terremoto e de peso humano em outros planetas. Entre 2006 e 2008, mais de 15 mil estudantes de 150 escolas da rede pública de ensino passaram pelo local. Espero que esse número aumente com a reforma. Leia mais aqui.

2 comentários em “Bahia reinaugura Museu de Ciência e Tecnologia”

  1. Não é otimismo. O País está mesmo mais antenado em ciência, e isso parte das universidades que, por necessidade de recursos federais, veem a importância da recuperação de seus equipamentos.
    Mas aqui na Bahia, o que ajudaria mesmo na captação desses recursos não é explorado de forma devida; a divulgação de ciência.
    Como nos outros estados, (tendo como melhor exemplo São Paulo e Rio de Janeiro), realizamos novas descobertas, mas quase nunca a divulgação disso é feita com louvor. Por consequência ficamos carentes de incentivos federais para que novas reformas desse tipo sejam feitas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *