A Terra virou Marte

No filme “Watchmen”, os “heróis” fazem uma DR – discutem a relação – em Marte. Mas, ao chegar no Planeta Vermelho, a “mocinha” apenas sofre com a falta de ar. Não sente frio? Lá é tão, mas tão frio, que a temperatura no inverno pode chegar até -140ºC. E no verão, no máximo 20ºC. Sim, Marte possui estações do ano.
A “The Mars Society” – que realiza pesquisas para “colonização” do planeta, entre outras – faz treinamentos no Pólo Norte por considerar o clima e o ermo lugar semelhantes ao Planeta Vermelho.
Recentemente, voluntários passaram meses isolados em treinamento simulando uma vida no nosso vizinho. Sabe quais foram os principais problemas constatados pelos pesquisadores? Se o carro que será usado em Marte quebrar e o cansaço físico que os “astronautas” sentiram por andar muito todo dia.
Imagine percorrer um quilômetro a pé em um planeta nada familiar… Eu, hein. Os cientistas acreditam que a primeira missão tripulada partirá para Marte em 2035. Saiba mais sobre os projetos e veja mais fotos aqui. Aliás, ali webcams ao vivo dessas “missões”.

4 comentários em “A Terra virou Marte”

  1. Já viu aquele homem que percorreu a meia maratona no ártico descalço e sem camisa? Talvez ela seja parente dele...
    Ainda teriam que andar 1km com toda aquela roupa que não é nem um pouco leve.
    Abraço,
    Búfalo

  2. Deve ser muito legal de participar de um desses. Já vi alguns mas era para virar cobaia humana, preso num laboratório. Mas um desses...
    Abraço,
    Búfalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *