São Paulo ganha espaço de conscientização ambiental para crianças

Superei essa gripe dolorida, respirei fundo. Tomei banho. Fiz uma maquilagem versão dia e parti para a inauguração da Villa Ambiental. Depois de andar sob o último sol escaldante deste verão, conheci o espaço. É formada por edifícios pequenos, como vila mesmo – “óbeveo” -, onde a criança pode interagir para aprender sobre meio ambiente. Está localizada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
Cada casinha se destina a um tema como água. A idéia faz parte do chamado Programa Criança Ecológica do governo do Estado de São Paulo com apoio da Mapfre Seguros. Eles pretendem inaugurar mais espaços se conscientização ambiental em diversas cidades paulistas.
Para conhecer, as escolas públicas podem agendar uma visita e… Pronto! Plantamos uma sementinha para nossos descendentes cuidarem do planeta melhor que nós. Aos finais de semana, o local estará aberto para o público em geral.
Se no meu tempo o tema discutido nas escolas era ECO-92, agora mudou para “aquecimento global”. Sem dúvida, as crianças hoje são mais ligeiras do que a gente no passado. Quem sabe ajudem a conscientizar os pais em casa… Mas sem criarmos uma geração neurótica ou de ecochatos, certo? Para saber mais, clique aqui. Bom, vou repousar e entrevistar alguns estudiosos.
Foto: Flickr Ecoblogs. Para ver mais clique aqui.