Índia descobre bactérias que podem ser extraterrestres

A Agência Espacial Indiana – Indian Space Research Organization (ISRO), em inglês – descobriu três novas espécies de bactérias resistentes à radiação ultravioleta. Também diferentes de todas as que existem na Terra.
As etezinhas foram encontradas na estratosfera – localizada a até 50 km do solo terrestre. Elas foram coletadas por balões feitos especialmente para voar bem alto repletos de instrumentos científicos.
As três mosqueteiras receberam os nomes de Janibacter hoylei – em homenagem ao astrofísico Fred Hoyle que acreditava que a vida na Terra veio do espaço -, Bacillus isronensis e Bacillus aryabhata.
Além delas, o balão colheu nove colônias bacterianas diferentes, mas todas possuem semelhanças genéticas com outras já encontradas na Terra. Agora, os pesquisadores precisam ter certeza se as três novas vieram do espaço ou se moram lá no alto da Terra.
Leia a notícia em inglês aqui, no site da ISRO. Mesmo se elas não forem ETs de verdade, o fato de sobreviverem em condições tão radicais mostra que outros planetas podem ter, mesmo, vida.

4 comentários em “Índia descobre bactérias que podem ser extraterrestres”

  1. Ísis,
    entre bactérias terrestres que sejam levadas pelo vento, em grão de poeira, ou organismos extraterrestres coincidentemente parecidos com os nossos, que por um acaso vieram parar no entorno da Terra, acho a primeira opção muito mais provável.
    Do contrário, é uma pena que ao invés de bactérias extraterrenas parecidas com a nossa, não tenhamos encontrado o super-homem 🙂
    Os caras do press-release pegaram muito pesado tentando tornar o texto mais apelativo.

  2. Muito legal... =D
    A homenagem foi boa tb! Esse tal Hoyle achava que a gripe a peste bubônica eram doenças vindas do espaço!!
    Ele até afirmava que esse era o fato pelo qual nossas narinas apontavam pra baixo... pra evitar contaminação alien! HUAHAHUAUHAUHAUHUHAUHAUHA Demais né?
    UHuuhauha

  3. Ísis, é, sem dúvida, uma descoberta interessante. Imagine se através deste estudo comecem a pesquisar sobre a probabilidade da vida na terra der vindo do espaço, exatamente como esses micro-organismos?
    Um grande e apertado beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *