Software gratuito explica o funcionamento do GPS

Pesquisadores da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista (Unesp) desenvolveram um software educacional sobre o GPS (sigla em inglês para Sistema de Posicionamento Global). O programa é uma ferramenta de apoio a professores de diferentes áreas como ciências, geografia, estudos ambientais, biologia e agronomia.
O melhor: o software tem distribuição gratuita! Interessou? Entre em contato pelo e-mail perea(arroba)fc.unesp.br.  Está está disponível nas versões Macromedia e Html. De acordo com a assessoria de imprensa, ele tem uma interface amigável, simples, linguagem objetiva e de fácil acesso, evita fórmulas matemáticas ou conceitos técnicos mais elaborados.
O produto foi elaborado pelo docente João Eduardo Perea Martins, coordenador do Laboratório de Instrumentação Inteligente do curso de Ciências da Computação, e pelo estudante Gustavo Lima. Segundo o professor, o programa pode rodar em qualquer computador que tenha o Internet Explorer, mesmo que não esteja conectado à Internet. Criado em 2007, o projeto teve apoio financeiro e institucional da pró-reitoria de Extensão Universitária da Unesp.
Ano passado, fiz uma matéria na qual citava como funciona um GPS. Com certeza não é tão aprofundado como o software, mas pode empolgar. Veja aqui.

10 comentários em “Software gratuito explica o funcionamento do GPS”

1. Gostaria de receber gratuitamente o Software que fala sobre como aprender a lidar com o GPS!
    É possível fazer o donwload do arquivo?
    Fico na espera!
    Muito Obrigado!