Xis-Xis completa um ano!!!

Como se fosse hoje… Há exato um ano pasmava ao ver o sol se pôr da janela do meu apartamento. Com os raios ainda atravessando o vidro, resolvi sentar em frente à mesa de madeira. Abri o laptop. A idéia de criar um blog para compartilhar tudo de mais interessante sobre ciência e meio ambiente já tinha me corrompido. Voltar atrás? Nem imaginava essa possibilidade.
Só restava a dúvida: qual nome escolher. Uma semana antes, matutando sobre o assunto, cogitei um “Xis-Xis” para mim mesma enquanto esperava o farol da avenida Indianópolis, em Sampa, abrir. Era noite, mas uma luz apareceu. Sorri. Era esse! Nada transmitiria tão claramente minhas intenções. Que são as melhores, viu?
Agora, cá estamos nós. Você e eu intermediados por este blog. Espero que tenha conseguido alcançar meus objetivos. Compartilhando conhecimento para que possamos, juntos, melhorar nossa qualidade de vida. Evoluir a nossa brasileira sociedade. Desmistificar os deliciosos segredos da ciência e do meio ambiente. Eu tenho fé.
Estou feliz. Também confesso que um pouquinho cansada. Nada melhor que uma comemoração para ritualizar uma data querida. Calma… Não deixei ninguém de fora. Explico. Ainda este mês – espero! – o Xis-Xis se mudará de mala e cuia para o Scienceblogs Brasil. Uma honra!
Minha dedicação com relação ao blog continuará a mesma. Os textos, as imagens, a autora… o designer mudará um pouquinho. Mas o que irá se modificar, para valer, é a força. Lutar sozinho por mais educação é difícil. Juntos, você, eu, eles, venceremos! Um beijo e muito obrigada por ter lido todo este sentimental texto.

28 comentários em “Xis-Xis completa um ano!!!”

  1. Olá!
    Parabéns pelo 1 ano de blog! Você teve muitas dúvidas nesse um ano, e muitas outras surgirão. Mas espero que você continue com o bom trabalho.
    Beijos de seu irmão caçula.

  2. Happy birthday to you...
    Parabéns pelo ano de sucesso blogueiro!! Que a mudança para a nova casa traga muitas energias renováveis pra você e seu blog - assim a gente pode continuar tomando café da manhã acompanhado desses textos que sempre fazem a gente pensar o que estamos fazendo aqui nesse mundão...

  3. Adorei seu blo, éa primeira vez q visito, voltarei sempre aqui e add nos meus favoritos!
    E mt bom ter pessoas cm vc preocupada com meio ambiente PARABENS!
    Te espero cm tm carinho no meu blog
    kiss

  4. Haaaaaaaaaa-ppy birthday to you! Haaaaaaaaaaaaaaaaaaa-ppy birthday to you!
    Parabéns, parabéns! Continue com esse pique, com seus posts engraçadinhos, e os serinhos, e os curiosinhos e outros mais.
    Bjos!

  5. P.A.R.A.B.É.N.S !!!!
    De carona com a Terra, viajando em torno do Sol a cerca de 30 km/s, seu blog já percorreu quase 950 milhões de km!
    Que venham outros tantos milhões, bilhões,..., de km!!! Vida longa ao XisXis, em breve de casa nova! E muito pique para você blogueira para continuar pilotando esta incrível nave!
    Abraço forte deste professor (também) blogueiro! 😉

  6. ooi florzinhaa 🙂
    seu blog eh super interessante 🙂
    parabéns por ter ganho o Blogueiras mais belas do Gravataí...me admira vc ser realmente bonita e inteligente!! parabéns por representar q as mulheres ñ são soh o físico, mas o intelecto tbm!!
    meus sinceros parabéns!!
    e parabéns pelo níver do Xis Xis!!
    bjs :*

  7. Parabéns, Ísis!
    Por do sol com jeito de aurora. Sorte nossa!
    Adoro o seu blogue e embora não tenha muito tempo para vir aqui, quando o faço passo momentos muito agradáveis e úteis. Tenho aprendido muito com você.
    Bjs e inté!

  8. Parabéns. Outro que sempre acaba lendo seu blog. Quando será a mudança?
    Acho interessante os motivos de criação do blog, sempre tive interesse nesses assuntos. Reparei que, apesar disso, o conhecimento acaba ficando restrito ao mesmo círculo, claro facilitando a quem tem interesse, independentemente.
    Por isso divulgação científica é algo difícil.
    Abraço,
    Búfalo

  9. Isis... continues escrevendo, e continurei lendo... Tens um fã e leitor que te seguirá onde estiveres, leiturísticamente, digo... hehehehe
    Saudações!! 😉

  10. Ísis, mesmo (um pouquinho) atrasado, parabéns pelo blog. E continue firme, forte e linda! Só para fechar bem: O TEMPO ENRUGA O CORPO, MAS A FALTA DE ENTUSIASMO ENRUGA A ALMA. ALBERT SCHWEITZER.

  11. Ísis, mesmo (um pouquinho) atrasado, parabéns pelo blog. E continue firme, forte e linda! Só para fechar bem: O TEMPO ENRUGA O CORPO, MAS A FALTA DE ENTUSIASMO ENRUGA A ALMA. ALBERT SCHWEITZER.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *