Vote na melhor imagem da Nasa; e mande seu nome para Marte

ipcc_bluemarbleQuarta-feira (dia 29), a NASA comemora o 10º aniversário do seu NASA’s Earth Observatory Website. Para comemorar, nós, pobre mortais, podemos escolher a foto mais linda captada pela agência. Eu já votei – na usada para ilustrar este post. Vote você também aqui. Mas só até amanhã, pois quarta a NASA publicará a lista das dez imagens mais aclamadas.
Aliás, tenho mais uma da agência americana. Depois de qualquer cidadão mandar o nome para o espaço, agora a NASA envia a gente para mais longe… até Marte. Ela irá gravar o nome dos interessados em microchips do robozinho Mars Science Laboratory que chegará ao Planeta Vermelho em 2011. Para variar, eu já registrei o meu. Grave o seu também aqui. O mais engraçado é que, depois de feito o cadastro, ganhamos um certificado.
Por fim… Quero deixar a dica de um site novo, o Portal to the Universe. Ele foi criado especialmente para comemorar o Ano da Astronomia. Reúne informações de várias agências internacionais, fotos e explicações. Inclusive, diz que os dinossauros podem não ter sido extintos pela queda de um asteróide… Vale lembrar que o site está em inglês. Divirta-se! Um beijo e boa semana.

4 comentários em “Vote na melhor imagem da Nasa; e mande seu nome para Marte”