O melhor blog brasileiro de sustentabilidade

Atenção… O Xis-Xis está concorrendo ao prêmio de melhor blog de sustentabilidade organizado pelo site Top Blog. VOTE AQUI. É simples. Basta colocar seu nome, e-mail e confirmar a mensagem recebida. Este blog que vos fala foi indicado várias vezes para o prêmio de sustentabilidade – e foi dessa maneira que descobri a premiação. Quero agradecer os leitores responsáveis pela façanha!
A votação poderá ser feita até o dia 11 de agosto. Mas, quanto antes votar, melhor né? Os vencedores serão escolhidos em duas categorias, pelos internautas e por uma comissão de acadêmicos. O portal Top Blog é uma espécie de aglutinador de blogs. Oferece busca e disponibiliza um ranking dos concorrentes mais visitados. Vamos desejar sorte!

10 comentários em “O melhor blog brasileiro de sustentabilidade”

  1. Pois é, Isis, nao tem categoria de ciencias no Top Blogs...
    Eu me inscrevi no de Variedades... snif
    Olhe sua gripe pelo lado bom: se vc pegar gripe nos proximos meses, vc já poderá desconfiar que é suina, porque a sazonal vc já pegou! rs (rs?)

  2. A Multipark procura integrar os princípios do desenvolvimento sustentável em suas políticas e programas de responsabilidade social. Alinhado ao conceito do tripé da sustentabilidade, que visa o equilíbrio dos aspectos econômico, social e ambiental, a Multipark também se empenha em colaborar com os 8 Objetivos do Milênio definidos pela ONU, dando maior ênfase ao sétimo, que fala sobre qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.
    MultiPark Carbon Free
    Em 2009, a Multipark inovou mais uma vez e lançou um programa de sustentabilidade focado no meio ambiente, o MultiPark Carbon Free.
    A empresa compensou as emissões de carbono de alguns de seus estacionamentos por meio do plantio de mil árvores em mata nativa. Essa contriuição ambiental conferiu à Rede o selo Carbon Free. A iniciativa reforça a luta contra o aquecimento global e também exerce papel social, uma vez comunidades rurais são capacitadas para atuar nos restauros florestais, participando desde o preparo do solo até a manutenção da floresta.
    A ação também contribui para o cumprimento dos 8 Objetivos do Milênio definidos pela ONU.
    Compense suas emissões de carbono aqui!
    Calculadora
    Calcule sua emissão anual de Gases de Efeito Estufa (CO2 equivalente), e a quantidade de árvores que deverá plantar a fim de compensar estas emissões.
    Ao deixar seu veículo em um dos estacionamentos MultiPark Carbon Free, você automaticamente compensa suas emissões de carbono enquanto ele estiver dentro das dependências da MultiPark.
    Caso deseje compensar as emissões anuais de CO2 de seu veículo, utilize a calculadora ao lado, plante a quantidade de árvores indicada e contribua com o meio ambiente.
    Essas árvores farão parte de um reflorestamento em mata nativa, promovido pela ONG Iniciativa Verde, em área pré-estabelecida no Estado de São Paulo.
    Faça parte! Lute contra o aquecimento global.
    PARA COMPENSAR TODAS AS EMISSÕES DA SUA CASA E DO SEU DIA-A-DIA, ENTRE NO SITE:
    www.iniciativaverde.org.br
    Dirija na Paz
    No dia-a-dia do trânsito, o estresse e a poluição são talvez os pontos mais críticos. Ciente disto, a MultiPark lançou em 2008 o programa social "Dirija na Paz", que visa a conscientização da população em prol de um transito mais pacifico e menos estressante. Entre muitas peças publicadas, a MultiPark lança uma cartilha com 10 dicas para um trânsito mais pacífico. Se cada um fizer sua parte, poderemos todos dirigir na paz.
    10 dicas MultiPark para um trânsito mais pacífico

  3. Trabalho com Gestão Ambiental Empresarial desde 1991. Naquela época nem se usava o termo sustentabilidade.
    Nos últimos tempos tenho me dedicado a desenvolver um método para popularizar o conceito de sustentabilidade. Assim, criamos o Projeto SUSTENTABILIDADE NA PRÁTICA, que se baseia na palavra REPENSAR.
    São propostas 8 ações básicas de sustentabilidade com as oito letras de REPENSAR. É uma forma simples e didática de vivenciar o conceito de sustentabilidade. Ajude a divulgar essa idéia.
    Conheça o Projeto em www.sustentabilidadenapratica.wordpress.com/projeto
    Para acompanhar o desenvolvimento do Projeto acompanhe nosso blog e twitter:
    www.sustentabilidadenapratica.wordpress.com
    www.twitter.com/silvaporto
    Obrigado e Parabéns pelo trabalho e pelo blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *