Debate sobre transgênicos no Roda Viva

O programa da TV Cultura, Roda Viva, é gravado hoje. A partir das 10 horas da manhã, será transmitido ao vivo por este site. O entrevistado sabatinado será o americano Jeffrey Smith, que percorre o mundo falando sobre os perigos dos alimentos transgênicos. Esta pessoa que vos escreve estará presente, twitando toda a entrevista. Acompanhe, faça perguntas e discuta conosco pelo bate-papo deste site e pelo meu twitter @isisrnd. Curioso que, esta semana mesmo, estava preparando um post sobre transgênicos. Aí, surgiu o convite. Vou esperar o resultado do debate para colocá-lo no blog. Meus colegas @mabegalli e @jhcordeiro também twitarão. Beijo, até daqui a pouco.

9 comentários em “Debate sobre transgênicos no Roda Viva”

1. Ísis, mais uma vez, parabéns! Sobre os tran$gênico$ eu também tenho muitas dúvidas e questionamentos. Tento imaginar se o Jeffrey Smith se chamasse Pablo Hernandéz e fosse boliviano, peruano, colombiano etc. Uma certa revi$ta semanal diria que ele não passa de um perfeito idiota latino-americano.

2. Achei impressionante a sua capacidade de twittar tanto durante o programa sem escrever absolutamente nada de relevante. Parabéns.

3. Felipe, faça o exercício de traduzir, twitar, falar no msn, no gtlak, no bate-papo do programa e responder perguntas online tudo ao mesmo tempo por uma hora. Você pode não ter gostado, mas recebi muitos elogios. Paciência, ninguém é unanimidade.

4. Certo, linda, não vamos exagerar, mas é preciso que alguém diga isso a Mon$anto e outros gigante$ dos tran$gênico$ também. O mínimo que se espera (é um DIREITO DO CONSUMIDOR, CIDADÃO ETC) é que AVISEM nas embalagens se estamos ou não consumindo tran$gênico$, certo? Nunca se deve subestimar o PODER ECONÔMICO nas mãos de uma ínfima minoria. Isso não é paranóia de comunista (algo que não sou), é a mais pura e trágica realidade. Quanto à sua competência profissional, para mim, excelente!

5. Olá Isis!
    Gostei bastante da proposta do blog, parabéns!!
    Não tive a oportunidade de acompanhar a gravação, mas gostaria de saber se a exibição será já na próxima segunda (não encontrei nenhuma informação no site do Roda Viva).
    Obrigada!!

6. Miguel, nisso eu concordo plenamente. As pessoas tem que ter o direito de escolher se querem ou não consumir alimentos transgênicos. Só não gosto de radicalismos. Apenas em alguns casos, que não é este. Mesmo porque, o que é estranho visto a quantidade de pesquisas, ainda não chegaram a um consenso do quanto os transgênicos podem fazer para a saúde e para o meio ambiente. E obrigada pelo elogio!

7. Felicitações pelo seu trabalho mas é este o país que moramos...As coisas que os outros de 1º mundo não aceitam, alguns que tem força e o poder da grana introduzem aqui,e por muitas vezes nem sabemos, lembram dos containers de lixo? Se um indivíduo não tivesse colocado a boca no trombone, não ficaríamos sabendo, e a quanto tempo isto acontece, e não se falou mas nisto! Com certeza alguém ganhou com aquilo!
    O dinheiro fala mais alto do que qualquer coisa, todos sabem disto e infelizmente uma parte do povo admite este abuso e se cala.
    Se um absurdo como aquele foi permitido, os transgénicos vão continuar ai, sei muito bem que tudo que é apresentado nos meios de comunicação passa por um pente fino, por este motivo tudo que deveria ser divulgado não é, então o povo deveria ter a consciência das coisas que nos fazem mal e gritar...Pena que não tenhamos esta consciência do ARGENTINO para sair as ruas e reivindicar respeito, pena que o povo se reúne e enchem o peito para dizer "Sou Brasileiro com muito orgulho, sou guerreiro" apenas nos estádios de futebol, Carnaval e com a latinha na mão.
    Estes poderosos querem é saber de mais e mais, não importa como vão fazer...Ganância...Pena!