Vote na arte da ciência

A lei suprema da arte é a representação do belo,

Leonardo da Vinci.

A Universidade Princeton, localizada nos Estados Unidos, pela terceira vez organiza o concurso “Art of Science” – ou “A arte da Ciência”. O nome diz tudo. Professores, estudantes, graduados e cientistas ligados à instituição podem inscrever sua “obra-prima”. Por exemplo, quando eles percebem que a foto do objeto estudado possui algo maior. É poética.

Participam do concurso, 48 obras. Excelência estética e interesse científico ou técnico foram os critérios. Aliás, os jurados já escolheram os três primeiros colocados. A acima corresponde ao primeiro lugar. São embriões da espécie de lula Loligo pealeii, fotografados por Celeste Nelson.
Mas até o dia primeiro de julho, os internautas podem votar na sua favorita. A mais aclamada reberá o “Prêmio do Público”. Para ver todas as fotos, clique aqui. Para votar, ali. Só uma observação. O site é chatinho. Ele apenas mostra duas opções de uma vez durante o voto.  Para ver as outras, é necessário ficar recarregando a página. Eu escolhi o “Tadpole Vortex Formation” – são girinos. Daria um quadro lindo na minha futura sala minimalista.

2 comentários em “Vote na arte da ciência”