Quem disse que cerveja faz mal?

Tudo é desculpa para tomar uma cerveja: aniversário, jogo do Timão, churrasco ou simplesmente um encontro no boteco. Ao mesmo tempo, de toda barriguinha a coitada é culpada. Para aliviar o peso na consciência (!), a Isis que vos fala trouxe uma notícia intrigante.
Um recente estudo feito pelo Conselho Superior de Investigações Científicas da Faculdade de Medicina de Granada, cidade espanhola, mostrou que o consumo moderado de cerveja pode ser saudável para quem realiza exercícios físicos. Segundo os pesquisadores…
A bebida faz com que o organismo recupere o metabolismo hormonal e imunológico mais rapidamente e evita dores musculares. Também diminui a possibilidade de hipoglicemia – pouco açúcar no sangue – já que libera glicose aos poucos. Além disso, a cerveja ajudaria a reidratar o corpo. Só que, aí, surge uma dúvida. Se ela é diurética, como poderia hidratar?
Bom, de qualquer maneira, não vá se afogar no copo. Seu consumo deve ser moderado e incluso na dieta de esportistas. Ao bebemorar a curta semana, lembre-se disso! ¿Hablas español? Entonces, leia mais aqui no site chamado “Cerveza y Salud” – “Cerveja e Saúde”. Pretensioso, não?

8 comentários em “Quem disse que cerveja faz mal?”

  1. O problema é descobrir a quantida “moderada”, mas mesmo assim é uma ótima notícia. Isso vem se somar a esse outro estudo aqui que já comprovava os benefícios da dita cuja. Um brinde, pois!

  2. Poxa, vi no site a informação, Isis… Queria jogar com o benefício da dúvida em relação ao “consumo moderado”, mas eles acabaram com as ilusões, rs.

  3. Bom… acho que o segredo a história é a tal da moderação viu. Porque, experiência própria, depois da cerveja, exercício físico no dia seguinte é um fracasso total.
    De qualquer modo, mesmo que por motivação, o Ronaldo devia ler este post… (RONALDO)… e o Sócrates já sabia: diz a lenda que antigamente, pra acelerar a coleta para o exame anti-dopping os cartolas ofereciam cerveja aos jogadores. Sócrates e Serginho Chulapa, escalados para o exame certa vez, tomaram uma caixa às custas da federação até ‘fornecer’ o material… Acho que eles já anteviam o estudo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *