Passarela para macacos


São Paulo tem de tudo. E esse é um dos charmes da metrópole. Há um tempinho a prefeitura instalou uma passarela para macacos, mas acho que serve para preguiças também. Ela cruza a Av. Miguel Stéfano, ao lado do Zoológico de São Paulo. Liga os dois trechos cortados pela via no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (PEFI). Toda vez que passar por lá, dê uma olhadinha para cima. Quem sabe tem a sorte de ver um macaquinho feliz, alegre e contente. Segundo fontes confiáveis, a passarela foi instalada porque os animais atravessavam a rua entre os carros.
Dica valiosa: Na quinta-feira passada, dia 9, o congestionamento para chegar ao Zoológico começava na Av. 23 de Maio. Isso dá cerca de 10 km de transtorno! Imagine, você, ficar duas horas com as crianças no carro parado no trânsito. Então, jamais tenha a belíssima ideia de visitar o Zoológico aos domingos e feriados, principalmente, ensolarados. Prefira os sábados ou os dias nublados. Sério. Observe o caos pela foto que tirei no último feriado.

6 comentários em “Passarela para macacos”

  1. Foi uma idéia muito boa. Poderia implementar um sistema para que outros animais também pudessem passar.
    Estão fazendo isso com estradas que cruzam reservas. Interligar as duas ajuda no melhor desenvolvimento do ambiente da reserva.
    Abraço

  2. Pois é, ai vai outra dica:
    procure se informar as horas de alimentação dos animais, com certeza é um exelente horário para se visitar o parque.
    Pensando nisos fui ao Lions Park em Johanesburg (África do Aul) e pude ver leões comendo um boi vivo… he he he
    com certeza deve ter algo similar ai, mas em proporção menor….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *