Estrela tira embalagem de plástico de brinquedos

Até que enfim! A Brinquedos Estrela está extinguindo as embalagens de plástico shrink – aquele fininho e elástico que envolve os jogos – a partir de agosto. Segundo Brasil Santiago da Silva, especialista técnico em plástico do Projeto Prumo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), ele demora mais de 70 anos para se decompor na natureza.
“Temos responsabilidade pelas influências que passamos para as crianças. O plástico não tem função para o jogo. Apenas proteção”, diz Aires Leal Fernandes, diretor de marketing da marca. De acordo com a TNS, empresa de pesquisas de mercado, 74% das crianças brasileiras estão preocupadas com ações que possam ajudar a natureza. É por meio da escola, 90%, e da televisão, 86%, que elas mais aprendem sobre o tema.
As embalagens de papelão da linha também serão reformuladas, feitas com papel mais resistente. Elas ganharão uma plastificação especial que dará brilho e viscosidade. Assim, os lojistas poderão colar e retirar etiquetas sem danificar as embalagens. “Haverá selos de proteção para o jogo não ser aberto no ponto de venda”, afirma o executivo. Os plásticos internos que acondicionam as peças dos jogos serão trocados por outros com zip. A ideia é permitir que seja aberto e fechado quantas vezes necessário.
Agora, é relevante os fabricantes de bolachas embalar uma a uma dentro de um pacote? As lojas de calçados e bolsas precisam usar tantos papéis e plásticos para forrar e preencher os produtos? Não seria tudo isso um grande desperdício?

6 comentários em “Estrela tira embalagem de plástico de brinquedos”

  1. e os absorventes? foi uma revolução quando passaram a ser embalados um a um, dava pra carregar na bolsa – uma beleza. mas e os que ficam no armário do banheiro? precisam todos ser embalados um a um? outro dia fiquei contemplando a prateleira no supermercado, mas não há jeito.

  2. olha,achei interessante esta postagem…..tbm me questiono qt a necessidade de tts embalagens….ontem,a minha filha ganhou uma lata de nesquike(achocolatado) que veio da Espanha(a lata é bonita/cheia de bichinhos….o que faz com que as pessoas queiram guardá-las)é da nestlé…..pq no Brasil nao existe a msm mentalidade?Um abraço,voltarei outra vez….Monique
    http://www.mimirabolantes.blogspot.com

  3. Acho que temos tanto recurso no Brasil, que as pessoas de modo geral não se importam se um dia irá faltar água, por exemplo. Quem sabe a gente exigindo e falando o que acha interessante as empresas também não mudam… Estamos no início do processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *