Lindas fotos de ciência

Para distrair nesta sexta-feira ensolarada, faltam poucas horas para o final de semana chegar, deixo a dica de duas galerias de fotos. Essa de ciência, do jornal The New York Times, é bela – como a “Monterey Bay Aquarium” – e histórica – como a “Nuclear Test Cloud In Pacific”. Ela reúne fotos dos próprios contratados da empresa e de outras instituições como a Nasa. Dá vontade de imprimir algumas imagens, colocar em molduras e pendurar na parede da sala.
Outra galeria completamente imperdível é da balada agência Magnum. Como, Dios mío, eu nunca tive a ideia de entrar no site deles? Para quem não está ligando o nome à pessoa, só tenho uma coisa a dizer: os caras são animais. Praticamente, todas as fotos mais conhecidas do mundo foram sacadas por fotógrafos dessa agência. Como a que ilustra este post – do Steve Mccurry, tirada em 1984. Dei uma busca por ciência no site da agência. Veja aqui o que apareceu. No ano passado, fui a uma exposição de fotojornalismo da Magnum que ocorreu em Sampa. Saí emocionada.
Em ambas as galerias, as explicações estão em inglês. Mas se a lingua não é o seu forte, não se preocupe. As imagens valem mais que mil palavras.

3 comentários em “Lindas fotos de ciência”

  1. OI ISIS TUDO JOIA!!
    VC É COMPROMETIDA??
    PORQ, VC É LINDA INTELIGENTE E BEM SUCEDIDA, CASO ESTEJA PROCURANDO ALGUEM ESPECIAL ESTAREI AQUI!!
    KKKKKKKKKKKKKKK
    É CUTIÇÃO
    MAIS VC REALMNETE É INTERESSANTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *