Primeira universidade online do estado de Sampa

O Estado de São Paulo criou a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). É uma espécie de cooperativa online de ensino da qual participam a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Hoje, elas fornecem cinco cursos: graduação em Pedagogia, Tecnologia em Processos Gerenciais, especialização em Filosofia, extracurricular de inglês básico e extracurricular de espanhol básico.
As inscrições são online, claro. E os cursos são dados parte virtualmente e parte presencialmente. Vale a pena xeretar! De repente, você que mora em outra cidade… Tem uma oportunidade bacana. Saiba mais aqui, no site oficial. Bacana!

5 comentários em “Primeira universidade online do estado de Sampa”

  1. Oi Ísis. Olha, discordo…Não acho nada bacana…Acho mais um ato de sucateamento da Universidade Pública…Ensino à distância?? A formação acadêmica se faz mais que com o conteúdo, se faz com pesquisa, contato com professores e vivência direta com o conhecimento…Bom, essa é a minha opinião

  2. Essa é uma questão bem polêmica. Por um lado, concordo com você Letícia. O contato pessoal é insubstituível. Mas estamos na “era da internet”. Impossível não se adequar as novidades.

  3. sempre estaremos lutando contra o novo, e nao é de se estranhar que hoje muitas pessas acreditem que ensino a distancia nao deveria ter lugar, porem, é mais uma forma da universidade que antes ja foi um lugar de dificilimo acesso, estar mais acessivel a tantas pessoas que nao podem chegar até ela… tem meu apoio.

  4. OI ADOREI ESSA IDEIA TRABALHO DE DIA E SAIU TARDE E NÃO POSSO IR A UMA UNIVERSIDADE ENTÃO VOU MI ESCREVER É BACANA MESMO ..BJSSS GOVERNO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *