Dica para prevenção de gravidez na adolescência

Esta semana está cheia de datas alertas… Hoje, dia 26 de setembro, mais de 70 países da Europa, América Latina e Ásia participam do dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência. A data é promovida por organizações não governamentais e sociedades médicas internacionais com apoio de marcas farmacêuticas. Este ano o tema é “Sua Vida Sua Voz”.
A organização internacional Population Council, a empresa Bayer, o canal Futura, entre outros, lançaram o site Viva a Sua Vida, clique aqui, com informações sobre o risco de engravidar. E como lidar com algumas situações simples, mas que a falta de experiência impede uma melhor posição.

3 comentários em “Dica para prevenção de gravidez na adolescência”

  1. pensei que ia conhecer você nesse fim de semana! Lacy também achou que vc ia! Qdo vier ao Rio já pre-combinamos [a sua revelia..rs] um encontro das 3. bjs
    [e obrigada por me indicar, eu adorei ter participado do momento com os pesquisadores interessados na comunicação] bjs

  2. Alou!
    Valia ter comentado que na 3a feira da semana passada, dia 22/09, o Ministério da Saúde publicou um relatório mostrando que o número de crianças e adolescentes grávidas no Brasil caiu 30% em média. No Portal da Saúde tem a porcentagem correta para cada estado analisado.
    http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/default.cfm?pg=dspDetalheNoticia&id_area=1450&CO_NOTICIA=10552
    Em São Paulo, por exemplo, a queda foi de 31,84%, mas vi estados em que a redução foi superior a 50%.

  3. Alessandra, não pude ir! Senti muito não estar lá. Queria te conhecer pessoalmente! Mas, praticamente todo ano, vou para o Rio visitar tios e primos. Assim que for, aviso vocês! Um beijo!
    Gabriel, estava desconectada da realidade. Só a ver peixinhos a nadar no mar! Mas obrigada por ter colocado esse comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *