Outra ferramenta de busca “verde”

Ou melhor, negra.
Atualize seus links. O Ecoogler já era. Agora, o Google – confundi, não é do Google, ele usa o sistema do buscador – está com o Eco4planet. Mas que raios é isso? Trata-se de um buscador com fundo preto – para poupar energia. A cada 50 mil buscas feitas uma muda de árvore será plantada. Leia mais sobre o projeto aqui. “As ávorezes, somos nozes”, com vírgula entre sujeito e verbo.

6 comentários em “Outra ferramenta de busca “verde””

  1. Ísis, o Eco4planet não é associado ao Google, como eles ressaltam no canto direito da página, eles apenas usam a interface para intermediar a busca no Google.
    Vale ressaltar que, como o Discutindo Ecologia já apontou (http://scienceblogs.com.br/discutindoecologia/2009/05/um_pontinho_pretomais_uma_bale.php), fundo preto só resulta em economia de energia em monitores de tubo.
    Abraço

  2. Este site é do próprio Google? Porque o Ecoogler não era, apesar de usar o mecanismo, e talvez por isso não tenham tanto acesso.
    Até agora só tiveram poucas árvores plantadas. Se o Google tivesse tanto interesse poderiam ao menos divulgar no Google oficial.
    Falando nisso, vi que o GoogleMaps não tem nenhuma ferramenta própria para ciclitas, com facilidades. Seria também muito bom se aperfeiçoassem isso.
    Fico engraçado este post. hehe
    Abraço,
    Búfalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *