Primeiro prêmio de física!

Este post é voltado aos físicos e amantes da área. O Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) – dê uma olhada na revista de divulgação científica deles – abriu inscrições para a primeira edição do Prêmio CBPF de Física. Ele será concedido a um pesquisador que não pertence à instituição e, claro, que tenha realizado trabalho científico de excelência na área.
Ricardo Galvão, diretor do CBPF, disse que que ideia da premiação instituída na celebração do sexagésimo aniversário do instituto, em outubro: “É reconhecer descobertas e desenvolvimentos singulares que tenham impulsionado o conhecimento na área de física. Por essa razão o Prêmio CBPF não será concedido para coroar cientistas pelo conjunto da obra, mas sim para reconhecer trabalhos e pesquisas seminais”.
Os candidatos – nesta primeira edição patrocinado pela empresa Lasertools Tecnologia Ltda – deverão ser indicados por cientistas reputados na comunidade científica até 19 de março. As indicações serão analisadas pela Comissão do Prêmio, integrada por cientistas indicados pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e pelo Conselho Técnico-Científico do CBPF. O vencedor será conhecido em maio. A entrega ocorrerá em julho. Mais detalhes sobre o Prêmio podem ser conferidos no edital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *