Discussão sobre blogs de ciência na Campus Party

tituoan.jpgEnfim, amantes da ciência, estamos saindo da marginalidade! Haverá um painel intitulado “Blogs de ciência” – hã, hã – na Campus Party – entenda mais sobre o evento aqui. Falaremos sobre “a consolidação do uso da blogosfera na divulgação científica e o fomento de debates sobre questões como sustentabilidade, aquecimento global e doenças epidêmicas”.
O moderador da mesa será o blogueiro Carlos Hotta. Participarão da discussão os colegas: Tatiana Nahas, Atila Iamarino, Reinaldo Lopes e yo! Acontecerá sábado, dia 30, às 10:30 da matina. Se você não puder vir pessoalmente, creio que será possível acompanhar pelo site do evento. Vamos prestigiar a ciência!
Bom, agora seguindo para a autopropaganda – dizem que é a alma do negócio. Domingo, dividirei a telinha com o colega de blogs e redações Igor Zolnerkevic. Falaremos, às 6:30 horas da manhã – concordo que é cedo -, sobre Jornalismo Científico. Fomos entrevistados pela TV São Judas. Será transmitido no Canal Universitário.
E… segundona… Estarei de novo na telinha! Dessa vez, como “tuitera” do Roda Viva, na TV Cultura, às 22 horas. O artista francês, nascido no Marrocos (!), Titouan Lamazou será o sabatinado. O campeão mundial de regata oceânica descobriu que poderia velejar e “explorar”. Durante sete anos pelos cinco continentes, fotografou, desenhou, pintou, filmou e escreveu sobre diversas mulheres do mundo. O trabalho dele é belíssimo – imagem que ilustra este post. Transmite nossa feminina diferença cultural e étnica que dá vida ao planeta.

Um comentário em “Discussão sobre blogs de ciência na Campus Party”

  1. Fui ver a exposição do Titouan aqui em São Paulo, no ano passado, quando estava no Ibirapuera (não sei se ainda está lá...). O trabalho dele de fotografia e documentação realmente é impressionante. Uma das coisas interessantes era que para cada uma das mulheres que ele fotografou e entrevistou para contarem sua história pessoal, um retrato foi feito em tinta a óleo (como a imagem que selecionaste), em todos os casos, em uma folha canson A4. Em todos os casos menos um: ao contar a história de uma pianista, Titouan fez seu retrato utilizando uma folha de uma partitura para piano. Isso sim é sagacidade, rs.
    Inté!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *